Publicado em 19/10/2022 as 12:00pm
Massachusetts vai precisar de mais de imigrantes, pois enfrenta escassez de mão de obra qualificada
Para atender às demandas da força de trabalho nos setores de saúde, TI e outros setores,...
Para atender às demandas da força de trabalho nos setores de saúde, TI e outros setores, Massachusetts precisará de muito mais imigrantes para preencher os empregos. A geração chamada de “baby boomers” está se aposentando mais rapidamente do que as estimativas anteriores sugeriam e não há trabalhadores suficientes nos Estados Unidos para substituí-la. Ao mesmo tempo, o número total de matrículas nas faculdades está diminuindo.
Brooke Thomson, vice-presidente da Associated Industries de Massachusetts, o maior grupo empresarial do estado, conversou recentemente com um empregador que passou anos treinando um recém-formado em engenharia da Northeastern University, para depois o rapaz retornar de forma forçada à Índia porque seu visto expirou.
“Se não podemos manter e reter os indivíduos que estamos atraindo através dos estudos, você está realmente interrompendo o futuro”, disse ela.
Um novo relatório do think tank MassINC projeta uma redução de 10% no número de trabalhadores qualificados em Massachusetts até o ano de 2030. Isso ocorre após quatro décadas de aumento de 25% em relação aos trabalhadores com diplomas, de acordo com Ben Forman, que dirigiu a pesquisa. “É como ir a 140 quilômetros por hora e bater em uma parede de tijolos”, disse ele.
Forman diz que Massachusetts, como muitos outros estados, construiu uma economia do conhecimento baseada na ideia de que empresas e hospitais podem depender de uma oferta constante de trabalhadores com formação universitária. Para ele, a tendência de queda do trabalho é problemática, embora não surpreendente.
“Conversamos sobre essas questões por décadas e décadas, e agora estamos sentindo os problemas”, disse. “Todo mundo pensa: 'Ah, a pandemia veio e interrompeu tudo'. E a pandemia não ajudou em nada, mas temos que reconhecer que esses problemas existiam bem antes da pandemia", acrescentou.
Thomson disse que é por isso que seu grupo empresarial quer que o governo federal amplie o acesso a vistos de trabalho para ajudar os empregadores a preencher empregos. “O vulcão ainda nem entrou em erupção. Estamos em cima disso e quando acontecer vai ser um grande problema”, disse, acrescentando que seus membros, alguns de tendência conservadora, tentam evitar ser arrastados para debates em torno da imigração, especialmente como o recente incidente em que imigrantes venezuelanos foram levados para Martha's Vineyard.
A escassez de trabalhadores também se aplica a trabalhadores não qualificados, de acordo com Dany Bahar, que leciona política pública e economia na Brown University.
O número de recém-formados no ensino médio na Nova Inglaterra deve encolher em quase 13%, um abismo demográfico que se espera até o ano de 2037. Bahar disse que os estados do nordeste, em particular, precisarão de mais imigrantes para preencher empregos qualificados e não qualificados. "O governador de Massachusetts e o governador de New York deveriam enviar cartas para o governador da Flórida agradecendo-lhe por enviar esses imigrantes", disse ele, referindo-se aos migrantes que foram transportados do sul para o norte.
Bahar, um imigrante da Venezuela, disse que é frustrante ver outros imigrantes – que estão fugindo da violência e da pobreza em seu país natal – sendo usados como peões políticos para mobilizar eleitores conservadores em vez de indivíduos que buscam segurança e oportunidades econômicas.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508
ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.
Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ