Publicado em 22/10/2022 as 2:00pm
Imigrantes recém-naturalizados podem fazer a diferença no resultado das eleições no Novo México
O Novo México é o lar de pouco mais de 15.000 imigrantes recém-naturalizados cidadãos dos...
O Novo México é o lar de pouco mais de 15.000 imigrantes recém-naturalizados cidadãos dos Estados Unidos que são elegíveis para votar nas eleições de meio de mandato de 2022, um número que pode afetar significativamente os resultados. Esses novos dados vêm do relatório New American Voters do Estado do Novo México, divulgado pelas organizações Somos Un Pueblo Unido, El Centro de Igualdad y Derechos, NM Comunidades en Acción y de Fé (CAFé), National Partnership for New Americans (NPNA), o Service Employees International Union (SEIU) e o Centro de Políticas de Imigração dos EUA (USIPC) da Universidade da Califórnia em San Diego.
Esse bloco de eleitores em potencial – chamado New American Voters – é multirracial, multigeracional, geograficamente diverso e majoritariamente feminino. Eles mantêm ideologias e pontos de vista variados e serão motivados por uma variedade de questões.
"O relatório NM New American Voters demonstra que nossas comunidades têm poder nas urnas que podemos aproveitar para garantir que todas as nossas comunidades no Novo México tenham a oportunidade de prosperar", disse Fabiola Landeros, cidadã recém-naturalizada e organizadora do El CENTRO Poder y. Acción. Ela continuou: "Tenho orgulho de fazer parte de um poderoso bloco crescente de cidadãos naturalizados no Novo México. El CENTRO estará batendo em dezenas de milhares de portas no condado de Bernalillo porque, quando formos votar, temos o poder de moldar nosso sistema eleitoral”.
A supressão de eleitores e outras barreiras sistêmicas impedem que muitos Novos Eleitores Americanos elegíveis exerçam seu direito de se registrar e votar. Os atrasos no Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês) criaram atrasos no processamento de solicitações de cidadania: a média nacional de atraso no processamento é de cerca de onze meses, mas aproximadamente 80% das solicitações processadas no escritório do USCIS em Albuquerque levam até 14 meses. Isso significa que os imigrantes que são elegíveis para a cidadania e que poderiam ter se naturalizado a tempo de se registrarem para votar nas eleições deste ano podem não conseguir fazê-lo devido ao acúmulo de pedidos de naturalização. Outros problemas relacionados à pandemia da COVID-19 em andamento e às barreiras linguísticas também podem ter impedido os eleitores elegíveis de se registrarem.
Em resposta a isso, a Somos Un Pueblo Unido, El Centro de Igualdad y Derechos, NM Comunidades en Acción y de Fé (CAFé) estão se juntando à campanha New American Voters 2022, um esforço nacional apartidário coordenado pela National Partnership for New Americans (NPNA ) para incentivar os cidadãos recém-naturalizados a se registrarem e votarem.
“As eleições de meio de mandato de 2022 podem ter cerca de 5,19 milhões de novos eleitores – incluindo mais de 15.064 no Novo México – que se naturalizaram nos últimos anos. Esse bloco eleitoral representa uma força política poderosa, que será atraída às urnas por uma variedade de questões que os afetam e onde esperam mudanças significativas para uma melhor qualidade de vida. Estamos a cinco semanas de uma das eleições de meio de mandato mais urgentes e transcendentais, e garantir que esses eleitores se registrem e votem é fundamental para nossas comunidades”, disse Nicole Melaku, Diretora Executiva da NPNA. “Estamos orgulhosos de fazer parceria em todo o Novo México e em todo o país para incentivar o engajamento cívico e promover uma democracia que proteja, represente e trabalhe para todos nós”.
“Os novos cidadãos do Novo México estão prontos para votar nessas eleições! Percebemos a energia deles para votar em nosso programa de cidadania. O desejo é ser levado em conta junto com suas famílias nas decisões políticas de nossas comunidades, especialmente nas áreas rurais”, disse Zulema Chavero, uma organizadora comunitária que coordena a organização Cidadania Agora!, em Santa Fé, NM.
“Este relatório demonstra que novos cidadãos vão votar e, em muitas ocasiões, podemos ser a margem de vitória”, disse Mario Vázquez, membro da Somos Acción de Santa Fé. “Vou votar em mim, na minha família e na minha comunidade”, afirmou.
Os dados estaduais vêm de um novo relatório nacional publicado pela NPNA, SEIU e USIPC. As descobertas são baseadas nos dados dos USCIS sobre naturalização do ano fiscal de 2016 a 2020.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Fonte: Da redação