Publicado em 24/10/2022 as 7:00pm
Senadores citam brasileiro que morreu em centro de detenção ao exigir melhores condições e segurança em centro de detenção
Na carta, os senadores citam a recente morte do brasileiro Kelsey Vial, de 23 anos
Na quinta-feira, dia 20, o senador Edward J. Markey (D-MA), juntou-se a seus colegas liderados pelo senador Martin Heinrich (D-NM) para pedir uma ação imediata do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) para resolver a situação em curso sobre condições inseguras e desumanas em seu Centro de Detenção no Condado de Torrance (TCDF) em Estância, Novo México.
Em uma carta enviada ao diretor interino do ICE, Tae Johnson, os senadores citam a falha contínua da agência de imigração em atender aos padrões básicos para condições humanitárias nestas instalações, conforme documentado em um alerta emitido em março de 2022 e um relatório de setembro divulgado pelo escritório do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS, sigla em inglês).
Na carta, os senadores citam a recente morte do brasileiro Kelsey Vial, de 23 anos, que estava sob custódia do ICE e detido neste centro. “Condições precárias de vida, escassez crítica de pessoal e falta de acesso aos serviços no TCDF foram consistentemente documentados, apesar das agências federais dizerem o contrário”, escreveram os senadores. “Essa negligência coloca os indivíduos que permanecem na instalação em circunstâncias inconcebíveis”.
Os senadores Ben Ray Luján (D-NM), Dianne Feinstein (D-CA), Elizabeth Warren (D-MA) e Alex Padilla (D-CA) também assinaram a carta.
Os senadores pediram ao ICE que imediatamente: rescindam seu contrato com a CoreCivic, a empreiteira com fins lucrativos que atualmente supervisiona o gerenciamento da instalação; transfira todos os detidos previamente considerados elegíveis para transferência; liberte todos os detidos considerados elegíveis para libertação; proceda com a remoção de todos os detidos elegíveis para deportação; reavalie todos os detidos atualmente não considerados elegíveis para libertação ou transferência; e garanta o acesso aos direitos legais a todos.
Para ler a carta complete acesse o link https://bit.ly/3eYZS4g
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.