Publicado em 26/10/2022 as 10:00pm
Programa que identifica restos mortais de imigrantes no Texas perde financiamento estadual
Programa perde recurso Até agora, o Departamento de Antropologia Forense da Universidade...
Até agora, o Departamento de Antropologia Forense da Universidade Estadual do Texas identificou os restos mortais de 23 pessoas supostamente imigrantes como parte de um projeto humanitário que acabou de perder o financiamento estatal.
A “Operação Identificação” começou em 2013 para abordar o que a escola chama de "um desastre em massa de mortes não identificadas" na região. Os restos mortais são recuperados em terras no sul do Texas e enviados para a universidade em San Marcos, onde passa por um processo de identificação, seguido de repatriação.
Autoridades do estado do Texas dizem que nem todas as mortes não identificadas são enviadas a um médico legista e submetidas a um exame forense adequado.
"Devido ao alto volume de mortes e falta de recursos, a maioria dos condados ficou sobrecarregada e começou a enterrar os imigrantes indocumentados, sem exames adequados ou coleta de amostras de DNA, sem documentar o local do enterro, deixando poucas chances de que esses indivíduos algum dia sejam devolvidos às suas famílias", afirma o site da escola. "Por sua vez, as famílias ficam sem saber o que aconteceu com seu filho, filha, mãe, pai, irmão ou irmã".
Os 23 corpos identificados são foram identificados em um ano, mesmo que um recurso vital tenha sido cortado. "Sempre temos que permanecer esperançosos, porque o trabalho que fazemos é importante", disse Kate Spradley, diretora da Operação Identificação e professora do estado do Texas. "Fazemos isso pelas famílias. Sempre temos esses altos e baixos, e voltaremos a dar passos à frente", acrescentou.
Spradley disse que o programa continuará no próximo ano, já que a universidade contrata diretamente os municípios onde a maioria dos corpos é encontrada.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657
PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303