Publicado em 4/11/2022 as 9:00pm
EUA permitem cidadania para pessoas com deficiência que não falam inglês
Milhões de brasileiros podem se beneficiar das novas diretrizes para concessão de vistos permanentes
O Departamento de Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, sigla em inglês) publicou no dia 19 novas diretrizes para a concessão de vistos permanentes para imigrantes com deficiência física ou intelectual. De acordo com o comunicado, os requerentes de naturalização com deficiência física, mental ou de desenvolvimento, que os impeça de cumprir os requisitos de teste de inglês e de história, para naturalização, podem solicitar uma isenção desses requisitos.
Por mais duro que possa parecer, até algum tempo atrás as pessoas com deficiência não tinham o direito de solicitar o status de residência permanente, justamente por conta de sua condição. De acordo com os Centros de Prevenção de Doenças e Controle (CDC), os Estados Unidos contam com cerca de 61 milhões de adultos com deficiência. Isso representa 26% dos adultos nos país ou 1 a cada 4 adultos.
Para Leonardo Freitas, CEO da HAYMAN-WOODWARD, empresa de consultoria de imigração global, essa é uma decisão humanitária, que pode criar oportunidades para inúmeras famílias. “A partir de agora, se você tiver uma deficiência que o impeça de aprender ou lembrar de novas informações, como inglês e história, é possível solicitar uma isenção de deficiência. Se o USCIS conceder a isenção, você não precisará falar inglês ou fazer o teste de história, antes necessário para a obtenção da cidadania. Além disso, você ainda pode se tornar um cidadão americano”, afirma o especialista.
Segundo o IBGE, o Brasil tem mais de 17 milhões de pessoas com deficiência. Esse número representa 8,4% da população acima de dois anos. Quase metade desses mais de 17 milhões, cerca de 49% são idosos.
A publicação do USCIS pode ser vista no link https://bit.ly/3DUG23Z
Sobre a HAYMAN-WOODWARD
Holding multinacional especializada na internacionalização de negócios e consultoria profissional, a HAYMAN-WOODWARD é uma empresa criada e sediada nos EUA, com ampla experiência em imigração. A companhia tem quase três décadas de conhecimento em negócios multinacionais e consultoria, apoiando pessoas físicas e jurídicas em seus desafios de construir valores em países estrangeiros.
A expertise de seus profissionais engloba todas as fases do processo de quem pretende morar, empreender ou prestar serviços fora do país, auxiliando na obtenção dos vistos de trabalho pertinentes e fornecendo a mais qualificada consultoria empresarial e tributária. Com escritórios nos Estados Unidos, Brasil, Inglaterra, China, Emirados Árabes, Portugal, México, Canadá e Hong Kong, a companhia oferece total apoio – teórico e prático – durante o processo de imigração e acredita que não devem existir fronteiras ou obstáculos burocráticos para pessoas e empresas que buscam investir e prosperar em escala global.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657
PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303