Publicado em 8/11/2022 as 3:00pm
Agentes da Patrulha da Fronteira encontram 5 imigrantes trancados dentro de caixa de metal
Da redação Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos prenderam um homem que...
Da redação
Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos prenderam um homem que supostamente tentou contrabandear cinco pessoas dentro de uma caixa de metal que estava trancada, de acordo com uma queixa criminal.
Na sexta-feira, dia 04, Alejandro Acosta foi acusado de contrabando de pessoas. De acordo com as informações, ele chegou ao posto de controle da Patrulha de Fronteira perto de Falfurrias, no Texas, por volta das 12:30 am.
Os agentes perguntaram se ele estava sozinho questionaram sobre o conteúdo de sua van. O homem alegou que estava sozinho e que o veículo continha apenas ferramentas de trabalho.
“Enquanto respondia ao agente, Acosta continuou olhando para a parte de trás da van, em vez de diretamente para o agente. Ele também gaguejava enquanto respondia”, diz a queixa.
O agente então pediu autorização para realizar uma vistoria no veículo e ele concordou. Foi passada uma máquina de raio-X que mostrou anomalias. Após uma busca, os agentes encontraram cinco pessoas dentro de uma caixa de metal que estava trancada. Não havia nenhum mecanismo que permitisse que a caixa fosse aberta por dentro, de acordo com a denúncia.
A denúncia afirma que Acosta havia sido preso por acusações semelhantes em meados de agosto, em Sarita, depois que os agentes encontraram quatro pessoas dentro de um contêiner de madeira.
Acosta disse às autoridades que uma pessoa chamada Versace lhe contou sobre um trabalho de manutenção em Callallen, Texas. Então ele pegou o veículo de trabalho na casa de Versace, em Harlingen, entre 9:30 am e 10:30 am, na sexta-feira.
Ele disse que não sabia que havia pessoas na parte de trás de sua van e disse que caiu em uma armadilha, assim como no caso anterior.
Um dos imigrantes que estavam na caixa de metal disse aos agentes que estava com medo e não conseguia respirar porque as outras quatro pessoas estavam empilhadas em cima dele.
Um segundo imigrante disse que a caixa estava quente por dentro e o espaço confinado dificultava a respiração.