Publicado em 4/12/2022 as 5:00pm
Senadora do Arizona pressiona por soluções do Título 42 à medida que o prazo se aproxima
Da redação A senadora Kyrsten Sinema, do Arizona, quer soluções para o Título 42, a...
Da redação
A senadora Kyrsten Sinema, do Arizona, quer soluções para o Título 42, a política de fronteira relacionada à pandemia da COVID-19 que limitou a entrada de requerentes de asilo nos Estados Unidos e deve terminar em três semanas.
Ela disse ao The Mike Broomhead Show, da KTAR News 92.3 FM, na sexta-feira (02) que acredita que o número de imigrantes na fronteira pode quadruplicar sem um bom plano.
“Os números são astronômicos no momento e não temos um sistema jurídico robusto o suficiente para decidir rapidamente quem pode entrar legalmente no país e quem não pode”, disse. “Nossas comunidades fronteiriças estão sobrecarregadas com a enxurrada de imigrantes que estão entrando no país e isso cria uma verdadeira situação de crise”, acrescentou.
Sinema, o também senador democrata Mark Kelly, do Arizona, e dois outros senadores escreveram ao secretário do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês), Alejandro Mayorkas, em 18 de novembro, sobre suas “profundas preocupações” el relação a preparação para o fim do Título 42.
A política está programada para terminar em 21 de dezembro.
O presidente Joe Biden viajará para o Arizona na próxima semana, pela primeira vez durante sua presidência, mas não está em sua agenda ir à fronteira. “Estou me esforçando muito para responsabilizar o governo e estou trabalhando com meus colegas no Senado para tentar encontrar soluções de curto e longo prazo para esta crise”, disse Sinema.