Publicado em 19/12/2022 as 8:00am
Governador do Texas anuncia “perseguição” a organizações que cuidam de imigrantes na fronteira
Organização luta há mais de 20 anos para proteger as comunidades vulneráveis Em...
Em resposta à carta do governador Greg Abbott pedindo ao procurador-geral do Texas, Ken Paxton, que investigue organizações não-governamentais que prestam apoio humanitário a imigrantes na fronteira, Fernando García, diretor executivo da Rede de Fronteiras para os Direitos Humanos (BNHR, sigla em inglês), emitiu a seguinte declaração: “Este é um ataque direto a centenas de organizações, incluindo a BNHR, que defendem os direitos humanos e as comunidades imigrantes há anos e fornecem serviços sociais essenciais que nosso governo federal falhou em fornecer”.
O ativistas seguiu: “Isso indica claramente o abuso de poder e autoridade do governador Abbott, e que ele foi além para criminalizar imigrantes, requerentes de asilo e residentes de fronteira, especialmente pessoas de cor, por meio de sua operação ilegal chamada Lone Star. Seu golpe político está custando a vida das pessoas e bilhões de dólares dos contribuintes para contratar policiais estaduais para deter imigrantes vulneráveis e justificar sua agenda política anti-imigrante, xenófoba e racista. Agora ele está indo atrás de organizações humanitárias que apoiam e fornecem informações a pessoas vulneráveis que buscam asilo e segurança neste país.
De acordo com a organização, a atual situação fronteiriça é resultado da inação do governo federal, da falta de infraestrutura acolhedora e da mentalidade de “somente fiscalização” que permeou várias administrações. “Em vez de fornecer soluções ordenadas e humanas, o governador Abbott optou por usar, arrogantemente, o seu poder para perseguir o que o BNHR tem denunciado ativamente como uma agenda de supremacia branca, xenófoba e anti-imigrante”, destacou.
Ele disse, ainda, que as últimas ações do governador Abbott são deploráveis, um reflexo de uma distorção racista do que está acontecendo na fronteira sul e uma clara tentativa de instituir medo e intimidação. “Não seremos intimidados, continuaremos nosso trabalho humanitário e de direitos humanos, que, agora mais do que nunca, é tão necessário na fronteira”, afirmou.
A BNHR expressou a sua solidariedade e apoio a outras organizações de direitos humanos e humanitárias que estão fazendo um trabalho extremamente necessário e difícil na fronteira dos EUA com o México. “Sabemos em primeira mão que essas organizações estão trabalhando dentro da estrutura legal para ajudar, para elevar as preocupações e as vozes dessas comunidades marginalizadas e famílias de imigrantes”, disse.
Por mais de 24 anos, o BNHR se dedica a educar os residentes fronteiriços sobre seus direitos civis e humanos, defendendo uma reforma abrangente da imigração e denunciando abusos institucionais, maus-tratos e perseguições.
Para saber mais sobre a organização, acesse o site www.bnhr.org
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657
PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303