Publicado em 3/01/2023 as 6:00pm
Organizações se opõem ao aumento de taxas para cidadania e outros pedidos de imigração
DA REDAÇÃO O Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em...
DA REDAÇÃO
O Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês) divulgaram uma regra proposta que, se implementada, aumentará certas taxas para requerimentos de imigração e naturalização, incluindo vistos patrocinados pela família e baseados no emprego e outros benefícios.
A National Partnership for New Americans (NPNA), uma rede líder de 60 organizações de direitos dos imigrantes em 40 estados, insta fortemente o governo Biden a rejeitar o regulamento proposto, que, se entrar em vigor, terá um impacto desproporcional nas comunidades de baixa renda e trabalhadores que buscando green cards ou se reuinirem com familiares por meio de petições de não-imigrantes e vistos relacionados ao trabalho.
A NPNA insta indivíduos e organizações a enviar comentários contra a regra proposta.
“Cidadania e outros benefícios de imigração já são fora do alcance de tantos indivíduos de baixa renda que este aumento de taxas exacerbarão as disparidades atuais e dificultarão ainda mais o acesso”, disse Nicole Melaku, diretora executiva da NPNA.
A regra proposta pelo USCIS, programado para ser publicado em 4 de janeiro de 2023, estará aberto para comentários do público por 60 dias. A NPNA insta indivíduos e organizações interessadas a defenderem-se contra ela. Quando esse período terminar na segunda-feira, 6 de março, o governo federal tem a obrigação legal de revisar e abordar comentários antes de finalizar o regulamento, o que pode levar vários meses adicionais. Um regulamento anterior sobre o aumento de taxas do governo Trump foi bloqueado por um tribunal federal poucos dias antes de entrar em vigor em outubro de 2020 (após ser proposto em novembro de 2019).