Publicado em 28/03/2023 as 8:00pm
Agentes encontram esconderijo de imigrantes no Texas com santuário para santa do submundo
Da redação Na terça-feira, dia 28, as sutoridades do Texas em El Paso revelaram que foi...
Da redação
Na terça-feira, dia 28, as sutoridades do Texas em El Paso revelaram que foi descoberto um esconderijo com 23 imigrantes e um santuário do submundo venerado por traficantes de drogas.
De acordo com, os agentes especiais do Departamento de Segurança Pública do Texas (DPS, sigla em inglês) encontraram a casa na segunda-feira enquanto trabalhavam na Operação Lone Star, uma iniciativa de fronteira iniciada para conter o contrabando humano.
A casa estava sendo administrada por um cidadão americano originário do México, segundo a agência.
Ele foi preso e acusado de operar o esconderijo.
Dentro da casa estavam imigrantes do México, El Salvador e Guatemala. Eles foram entregues à Patrulha de Fronteira para processamento.
O elaborado santuário da Santa Muerte, mostra uma figura esquelética feminina vestindo um longo manto com uma foice em uma mão e o mundo na outra.
Ela é adorado por membros do cartel de drogas mexicano que oram por sua proteção. A santa do submundo está associada ao violento cartel de drogas. A presença do santuário destaca a conexão entre o contrabando humano transfronteiriço e os cartéis de drogas do México.
Desde o início da Operação Lone Star, as autoridades descobriram 261 esconderijos e 3.000 imigrantes ilegais detidos dentro deles.