Publicado em 2/04/2023 as 1:00pm
No 27º Dia Anual dos Imigrantes, Governadora de Massachusetts destaca importância desta comunidade
Da redação A governadora Maura Healey e alguns legisladores estaduais e defensores dos...
Da redação
A governadora Maura Healey e alguns legisladores estaduais e defensores dos direitos dos imigrantes, juntaram-se à Coalizão de Defesa dos Imigrantes e Refugiados de Massachusetts (MIRA, sigla em inglês) para celebrar as recentes expansões dos direitos dos imigrantes e refugiados no estado.
"Estou animada por estar de volta pessoalmente para o Dia dos Imigrantes na State House e celebrar as contribuições deles em Massachusetts", disse a Healey. "Sou grata pelo importante trabalho que a MIRA e seus membros apoiam em nossas comunidades ano após ano, especialmente quando se trata de acesso a idiomas e segurança habitacional. Nossa administração está empenhada em continuar esta parceria para garantir que Massachusetts seja um lar onde todos tenham acesso a oportunidades”, acrescentou.
O evento, 27º Dia Anual dos Imigrantes da MIRA na State House, enfocou o tema de novos começos. Os palestrantes elogiaram os principais sucessos legislativos, incluindo a aprovação da Work and Family Mobility Act, no ano passado, que dará direito dos indocumentados de obter uma carteira de motorista.
O evento também destacou o trabalho que continua na expansão dos direitos dos imigrantes e refugiados, como garantir moradia de emergência para os requerentes de asilo, bem como recursos para as comunidades locais que apoiam as chegadas destas pessoas.
“Sou grata à MIRA por organizar este evento e por sua colaboração contínua em várias questões enfrentadas por imigrantes e refugiados, ao iniciarmos esta nova sessão legislativa”, disse o presidente da Câmara, Ronald J. Mariano (D-Quincy). “Demonstramos no passado que podemos alcançar grandes feitos, como o Work and Family Mobility Act, quando trabalhamos juntos, e estou confiante de que podemos fazer ainda mais para tornar a Commonwealth um lugar mais acolhedor para imigrantes de todo o mundo”, continuou.
“O evento de hoje deixa claro o quão longe Massachusetts chegou na expansão dos direitos dos imigrantes e refugiados”, disse a diretora executiva da MIRA, Elizabeth Sweet. “Mas também mostra quanto trabalho ainda resta a ser feito, desde o reforço do acesso a idiomas em agências estaduais voltadas para o público, até a criação de um caminho para o licenciamento permanente de médicos treinados internacionalmente, até a garantia de igualdade de ensino, independentemente do status de imigração. Estamos ansiosos para trabalhar com a governadora Healey, o presidente Mariano e o resto dos legisladores para fazer ainda mais progresso em nome dos imigrantes e refugiados que chamam Massachusetts de lar”, destacou.
"O evento de hoje é uma oportunidade para pessoas como eu falarem e compartilharem nossas experiências como imigrantes em Massachusetts", disse Brenda Romero, ativista do La Colaborativa. "Isso me dá a oportunidade de defender as mudanças que quero ver em minha comunidade, como o acesso a idiomas e a Lei de Alimentação de Nossos Vizinhos. Hoje, colocamos rostos e histórias nos obstáculos e dificuldades enfrentados pelos imigrantes", seguiu.