Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/04/2023 as 7:00pm

Mulher acusada de contrabando de imigrantes tenta flertar com policial no Texas para evitar prisão

Em um vídeo feito durante a abordagem, Badillo disse ao policial que estava saindo para comprar bebidas. Ela então começou a flertar com o oficial, dizendo que ele era bonito.


Lídia foi presa e responderá por contrabando de imigrantes

O Departamento de Segurança Pública do Texas (DPS) prendeu e acusou uma mulher de contrabando humano após descobrir que ela transportava duas imigrantes indocumentadas em seu veículo sedã.

O DPS relatou que Lidia Elizabeth Badillo, 38, foi parada no dia 12, por volta das 8:00 p.m., enquanto dirigia um Chevrolet Malibu dourado na FM-1017, no condado de Jim Hogg.
Durante a parada, o policial descobriu que Badillo, que mora em Edimburgo, transportava duas imigrantes de El Salvador.

Em um vídeo feito durante a abordagem, Badillo disse ao policial que estava saindo para comprar bebidas. Ela então começou a flertar com o oficial, dizendo que ele era bonito.

Badillo disse aos investigadores que pegou as duas mulheres em um esconderijo em Mission, Texas. “Elas receberam carteiras de motorista fraudulentas do Texas para passar pelo posto de controle da Patrulha de Fronteira em Falfurrias”, afirmou.

Badillo também disse ao policial que, assim que passasse do posto de controle, iria se encontrar com outro motorista, que levaria as duas mulheres a Corpus Christi, também no Texas.

De acordo com o Texas DPS, o método de contrabando usado por Badillo é usado para contrabandear mulheres imigrantes para os EUA, onde algumas delas são forçadas à servidão e trabalham para para pagar a dívida, seja por meio de trabalho forçado ou tráfico sexual.

O Texas DPS também disse que Badillo é membro da LUPE, uma organização fundada pelo ativista de direitos trabalhistas César Chávez e Dolores Huerta.

LUPE, de acordo com o site da organização, visa construir comunidades mais fortes e saudáveis ​​por meio do engajamento cívico. Alguns de seus objetivos incluem combater a deportação e oferecer aulas de inglês.

Badillo responderá por duas acusações de contrabando de pessoas e as duas imigrantes foram encaminhados à Patrulha de Fronteira dos EUA para serem processadas.
As detenções acontecem diariamente desde que o governador do Texas, Greg Abbott, lançou a Operação Lone Star em março de 2021 em resposta ao aumento da imigração ilegal na fronteira do estado com o México.

Em maio de 2022, ele emitiu uma declaração de desastre que abrange 48 condados, a maioria dos quais ao longo ou perto da fronteira, e instruiu o DPS a "usar os recursos disponíveis para fazer cumprir todas as leis federais e estaduais aplicáveis ​​para impedir a atividade criminosa ao longo da fronteira, incluindo invasão criminosa, contrabando e tráfico de seres humanos”.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News