Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/04/2023 as 11:00am

Legisladores do Colorado aprovam lei para impedir parceria com o ICE

Acordos estaduais e locais permitem que o ICE aloje esses imigrantes em prisões municipais e locais.


Senadora Sonya Jaquez Lewis, defensora do projeto

Um esforço para reduzir ainda mais o envolvimento das autoridades locais nas operações federais de imigração foi aprovado pelos legisladores do Colorado na semana passada e agora precisa apenas da aprovação final do governador Jared Polis.

Se transformado em lei, o Projeto HB 1100 da Câmara proibiria governo locais e o Estadual, bem como agências de aplicação da lei e setores prisionais de assinar ou renovar contratos com o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) para abrigar pessoas suspeitas de violações civis de imigração e de facilitar detenções de imigrantes em instalações privadas.

O ICE geralmente detém pessoas que estão passando por processos de imigração para garantir que compareçam às audiências ou enquanto aguardam decisões de deportação, de acordo com a American Civil Liberties Union (ACLU).

Acordos estaduais e locais permitem que o ICE aloje esses imigrantes em prisões municipais e locais.

“No momento, os contribuintes do Colorado estão ajudando a financiar as instalações e detenções do ICE”, disse a senadora Sonya Jaquez Lewis (D-Longmont), defensora do projeto de lei. “Isso vai contra os valores da esmagadora maioria dos habitantes do Colorado e é hora de acabar com isso”, destacou.

O projeto de lei não proibiria o governo federal de contratar empresas privadas para operar instalações de detenção de imigrantes no Colorado – como o centro de detenção do Grupo GEO em Aurora.

O projeto também não proibiria os governos locais ou agências de aplicação da lei de prender ou deter imigrantes indocumentados por violações criminais.

O Senado aprovou o HB 1100 em uma votação de 19 a 13 no dia 20, após a aprovação da Câmara por 41 a 22 em fevereiro. Em ambas as câmaras, todos os republicanos se opuseram ao projeto e a maioria dos democratas o apoiou. Quatro democratas e um senador, todos democratas, juntaram-se aos republicanos na votação contra o projeto.

Os opositores argumentaram que a possível lei incentivaria imigrantes indocumentados e requerentes de asilo a buscar o Colorado. Eles acrescentam que estado é incapaz de acomodá-los.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News