Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/05/2023 as 11:00am

Caminhoneiro que contrabandeou 71 imigrantes é condenado a 15 meses de prisão no texas

Investigação foi conduzida pelo HSI Um motorista de caminhão do Texas foi condenado à...


Investigação foi conduzida pelo HSI

Um motorista de caminhão do Texas foi condenado à prisão por transportar imigrantes. A juíza distrital dos Estados Unidos, Diana Saldana, sentenciou Denny Fuentes, 48, de Splendora, Texas, a 15 meses de prisão federal, seguidos imediatamente por três anos de liberdade supervisionada.

De acordo com documentos judiciais e uma investigação conduzida pela Homeland Security Investigations (HSI) e pelo Setor de Laredo da Patrulha de Fronteira dos EUA, no dia 15 de junho de 2022, Fuentes dirigia um caminhão branco puxando um reboque refrigerado. Ele se aproximou lentamente da principal via comercial no posto de controle da Patrulha de Fronteira dos EUA no condado de Webb e as autoridades ordenaram que parasse.

Durante a inspeção inicial, ele apresentou nervosismo e seus lábios tremiam. Fuentes disse às autoridades que estava “transportando carne de porco” e forneceu seu passaporte e um documento para produtos que exigiam transporte a não mais de 45 graus. No entanto, a temperatura da carroceria foi fixada em 56 graus. Após uma inspeção secundária, as autoridades descobriram 71 imigrantes, cinco dos quais eram menores de idade.

A temperatura dentro da carroceria de metal fechada era de quase 80 graus Fahrenheit, enquanto a temperatura externa era de aproximadamente 100 F.

Durante a audiência de Fuentes, o tribunal ouviu que os imigrantes estavam trancados na carroceria. Ao proferir a sentença de 15 meses, Saldana observou que Fuentes colocou todos os que estavam no veículo em perigo.

O motorista se declarou culpado no dia 15 de setembro de 2022. Ele foi autorizado a permanecer sob fiança e se entregar voluntariamente a uma instalação do Bureau of Prisons dos EUA até 8 de setembro deste ano. “A HSI está empenhada em trabalhar em estreita colaboração com todos os nossos parceiros de aplicação da lei para identificar, prender e processar de forma eficaz os indivíduos envolvidos na exploração de pessoas”, disse Craig Larrabee, agente especial encarregado da HSI em San Antonio. "Criminosos que contrabandeiam pessoas para dentro e por todo o país colocam o lucro pessoal acima da segurança pública. Por esse motivo, o HSI continuará a utilizar sua ampla autoridade para desmantelar as organizações de contrabando humano", acrescentou.

O promotor assistente dos EUA, Homero Ramirez, do Distrito Sul do Texas, processou o caso.

A HSI é o principal braço investigativo do DHS, responsável por investigar crimes e ameaças transnacionais, especificamente aquelas organizações criminosas que exploram a infraestrutura global por meio da qual o comércio internacional, viagens e finanças se movem.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Confiança na hora de vender ou comprar conosco- US$10,000.00. Promessa de pré-aprovação -Garantimos ao vendedor $10 mil caso não feche o financiamento -Prometemos reembolsar você até $1,000 pelos custos de inspeção e avaliação do imóvel. Diferenciando você da competição na hora da oferta da compra da sa casa nesse mercado extremamente competitivo! Fabiana Menezes- Whast app: (617) 901-2044 ou acesse: www.suacasapassoapasso.com

Armários de cozinha- Todos os tamanhos em estoque! * Parcelamento disponível pela Affirm *Gabinetes estilo shaker brancos com fechamento suave de gavetas e portas *Entrega rápida para qualquer lugar na Nova Inglaterra *Entrega gratuita para algumas áreas. Solicite um orçamento em Português. (860) 638-8658 ou (203) 522-2845 - Email: aginstockcabinets@gmail.com.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News