Publicado em 12/05/2023 as 5:00pm
Legisladores debatem expansão do programa HUSKY para todos os imigrantes em CT
A proposta atual deixaria de fora os adultos indocumentados.
Os legisladores de Connecticut estão discutindo a extensão da cobertura de saúde para mais pessoas no estado. Especificamente, eles estão debatendo uma proposta que visa expandir o programa de benefícios de saúde HUSKY para incluir jovens imigrantes indocumentados com até 18 anos de idade.
A proposta atual deixaria de fora os adultos indocumentados.
No entanto, uma recente pesquisa diz que, para promover o bem-estar das crianças e jovens imigrantes, deve-se também garantir o bem-estar de seus pais.
A extensão dos programas de cobertura de saúde apenas para crianças, sem estender a cobertura para seus pais, tem se mostrado insuficiente, de acordo com a pesquisa.
Em um estudo que examinou dados da Pesquisa do Painel de Despesas Médicas, os pesquisadores descobriram que as crianças eram mais propensas a ter cobertura de saúde contínua por meio de programas públicos como o Medicaid se seus pais também tivessem a mesma cobertura.
Além disso, as crianças elegíveis para seguro de saúde por meio de programas públicos eram mais propensas a ter lacunas na cobertura se seus pais não tivessem seguro. Outra pesquisa observou que a lacuna infantil na cobertura de saúde está relacionada ao aumento das necessidades de saúde não atendidas das crianças.
Quando os pais têm acesso ao seguro de saúde, isso aumenta as chances de que as necessidades de saúde de seus filhos sejam atendidas. É parcialmente por isso que a proposta legislativa de 2023 para expandir o HUSKY para imigrantes foi originalmente concebida para incluir imigrantes indocumentados de até 26 anos de idade, já que esta é a época em que muitos jovens estão começando uma família.
Vários estudos deram suporte para a importância de expandir a cobertura para os pais. Por exemplo, um estudo descobriu que a inscrição dos pais no Medicaid aumentava a probabilidade de seus filhos comparecerem às consultas anuais. Além disso, os adultos que têm acesso aos cuidados de saúde são mais capazes de atender às suas necessidades e são menos propensos a sofrer estresse com despesas médicas.
Isso é importante porque o estresse dos pais pode afetar a saúde mental de seus filhos por meio do aumento de conflitos familiares. Como resultado, as políticas que contribuem para a redução do estresse parental podem ajudar os pais a se apresentarem de maneira mais saudável e positiva para seus próprios filhos. Para famílias de imigrantes, o status legal desempenha um papel significativo no acesso à saúde nos Estados Unidos.
Os imigrantes que não são cidadãos têm menos probabilidade do que os naturalizados de não terem cobertura de saúde. Os imigrantes indocumentados não são elegíveis para solicitar seguro de saúde por meio do Affordable Care Act e são excluídos do Medicaid, Medicare e do Child Health Insurance Program (CHIP) em CT.
Além disso, as políticas restritivas, como proibir o acesso de adultos indocumentados a planos de saúde, contribuem para as disparidades. Por exemplo, devido à falta de cobertura de saúde, os imigrantes indocumentados são mais propensos a abrir mão de cuidados preventivos que poderiam detectar e prevenir doenças graves e, assim, prolongar sua vida. Além disso, políticas restritivas de imigração criam medo e desconfiança, levando pais imigrantes a evitar cuidar de si mesmos ou de seus filhos.
(Texto original escrito em inglês por Andrea Negrete, que é professora assistente de psicologia na Wesleyan University)
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Confiança na hora de vender ou comprar conosco- US$10,000.00. Promessa de pré-aprovação -Garantimos ao vendedor $10 mil caso não feche o financiamento -Prometemos reembolsar você até $1,000 pelos custos de inspeção e avaliação do imóvel. Diferenciando você da competição na hora da oferta da compra da casa nesse mercado extremamente competitivo! Fabiana Menezes- WhatsApp: (617) 901-2044 ou acesse: www.suacasapassoapasso.com
Armários de cozinha- Todos os tamanhos em estoque! * Parcelamento disponível pela Affirm *Gabinetes estilo shaker brancos com fechamento suave de gavetas e portas *Entrega rápida para qualquer lugar na Nova Inglaterra *Entrega gratuita para algumas áreas. Solicite um orçamento em Português. (860) 638-8658 ou (203) 522-2845 - Email: aginstockcabinets@gmail.com.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.