Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/07/2023 as 7:30am

Autoridades alertam imigrantes para ondas de calor na fronteira dos EUA com o México

Em meio à onda de calor em San Diego (Califórnia), o Departamento de Alfândega e Proteção...

Autoridades alertam imigrantes para ondas de calor na fronteira dos EUA com o México Altas temperaturas ameaçam vida dos imigrantes na fronteira

Em meio à onda de calor em San Diego (Califórnia), o Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) alertou os imigrantes para evitar cruzar a fronteira dos Estados Unidos com o México.

De acordo com os agentes, nesta estação quente, o mais perigoso para os migrantes é passar por áreas de desfiladeiros, onde a temperatura pode chegar a 20 graus acima do que marcam os termômetros.

Na semana passada, helicópteros e bombeiros viajaram pelas montanhas, tentando resgatar um oficial e um imigrante que sofreram uma insolação nas montanhas de Otay.

"Muitas vezes, os contrabandistas não alertam os imigrantes para trazer água, comida ou roupas adequadas para o dia", disse Angel Moreno, porta-voz do CBP em San Diego.

Já houve uma série de travessias ilegais neste ano fiscal, e até julho foram registrados mais de 4.000 resgates de imigrantes afetados pelas condições climáticas. “Até agora temos mais de 150.000 apreensões aqui no setor de San Diego e o que posso dizer é que é um número recorde. Vamos superar o recorde do ano passado e as pessoas continuam cruzando, seja no inverno ou no verão”, explicou Gerardo Gutierrez, agente da patrulha de fronteira.

Jorge Huerta, que é agente da equipe de Busca, Trauma e Resgate da Patrulha de Fronteira (BORSTAR, sigla em inglês) há 16 anos em San Diego, falou sobre todos os elementos que eles usam nesta época de calor untenso. Eles utilizam um grande número de capacetes, ferramentas e soros e cães especializados para localizar pessoas. “Se houver alguém perdido na montanha, posso mandar o cachorro e ele é treinado para encontrar estas pessoas. Depois volta e me me leva até onde encontra os perdidos”, disse Huerta.

Huerta destacou que a agência treina cães para identificar imigrantes e resgatá-los, não para atacá-los.

"Nossos caninos também são treinados para encontrar os mortos", acrescentou.

A patrulha de fronteira disse que, na área montanhosa de San Diego, existem até sete balizas de resgate onde os imigrantes podem pedir ajuda apenas pressionando um botão que é avermelhado e pode ser visto a noite. “O imigrante pressiona o botão e isso envia um alerta para o centro de comunicação, então agentes são enviados para resgatá-lo”, explicou Moreno.

O mais difícil, porém, é quando os agentes não chegam a tempo para atender. "A maioria das pessoas espera até o último momento para ligar e às vezes nesses momentos já é muito tarde. Você tem que descer onde eles estão e dar os primeiros socorros e isso pode demorar pelo menos uma hora ou mais para alcançá-los", acrescentou Huerta.

A patrulha de fronteira acrescentou que, neste ano fiscal, foram registradas 28 mortes de imigrantes que tentaram cruzar a fronteira.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Da redação

Top News