Publicado em 21/07/2023 as 7:00am
Policial de Chicago é denunciado por envolvimento sexual com imigrante menor alojada na delegacia
Uma agência de supervisão da polícia de Chicago (Illinois), encarregada de investigar...
Uma agência de supervisão da polícia de Chicago (Illinois), encarregada de investigar alegações de má conduta entre policiais e imigrantes alojados na delegacia, não conseguiu comprovar as denúncias feitas por uma fonte desconhecida.
Na terça-feira, dia 18, o Civilian Office of Police Accountability (COPA) forneceu uma atualização aos repórteres sobre sua investigação das alegações de que um policial designado para o 10º Distrito de Chicago participou de má conduta sexual com um imigrante.
A administradora-chefe da COPA, Andrea Kersten, disse que a agência recebeu informações no dia 6 de julho sobre uma denúncia de má conduta sexual envolvendo pelo menos um policial do distrito.
“A alegação identificou um policial específico e o acusou de ter conduta sexual com uma imigrante menor de idade. O informante também indicou que vários outros policiais do 10º distrito podem ter se envolvido em conduta imprópria semelhante”, acrescentou Kersten.
A equipe da COPA designada para a unidade de vítimas especiais entrou em contato com o departamento de assuntos internos da Polícia de Chicago para ver se havia uma investigação aberta sobre o assunto ou se estava ciente das alegações.
A agência soube que, embora a fonte da denúncia inicial fosse desconhecida, a informação estava circulando entre vários funcionários do departamento de polícia e do Escritório de Comunicação de Gerenciamento de Emergências.
Kersten disse que a agência alocou recursos significativos para determinar se houve algum delito e identificar quem fez a denuncia. "Esta investigação permanece aberta e em andamento, mas posso confirmar que, até o momento, não identificamos nenhum imigrante alegando ser vítima de agressão sexual ou qualquer forma de má conduta sexual por membros do departamento de polícia", disse.
Como resultado das investigações da COPA e da Corregedoria, a Cidade começou a retirar os migrantes da delegacia.
Na semana passada, de acordo com os dados, quase 5.000 imigrantes viviam em 12 abrigos improvisados administrados pela Cidade, dos quais 650 continuavam morando em delegacias de polícia aguardando uma cama em um abrigo.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Fonte: Da redação