Publicado em 23/07/2023 as 11:00am
Imigrante é preso ao atravessar rio na fronteira com filha de um ano de idade
Da redação Um imigrante hondurenho jogou sua filha no Rio Grande enquanto tentava cruzar...
Da redação
Um imigrante hondurenho jogou sua filha no Rio Grande enquanto tentava cruzar ilegalmente a fronteira do México para o Texas. As autoridades informaram que no dia 16 de julho, um policial do Departamento de Segurança Pública do Texas e um Tenente da Patrulha Rodoviária da Flórida designado para patrulhar a fronteira sob a iniciativa Operação Lone Star, do governador Greg Abbott, levaram Miguel Ernesto Nunez-Martinez sob custódia em Eagle Pass.
“Ele está detido e enfrenta acusações de invasão criminal e de colocar uma criança em perigo”, tuitou o Tenente do DPS do Texas, Chris Olivarez.
As autoridades disseram que o avisaram verbalmente para não entrar na propriedade privada no Rio Grande. A declaração disse que a área de Shelby Park está marcada com sinais de "não invada", arame farpado, contêineres e cercas para impedir os invasores.
Em nota, o tenente Michael Mattiza disse que “observou um homem hispânico, todo de preto, com tatuagens no pescoço, com uma criança no Rio Grande”.
As autoridades descreveram a criança como tendo um ano de idade e usando um laço rosa no cabelo.
"Ela submergiu completamente e estava obviamente em perigo e em risco de afogamento", escreveu Mattiza.
O imigrante, eventualmente, se aproximou e agarrou a menina debaixo d'água, segundo as autoridades. Ao mesmo tempo, um barco viu o que estava acontecendo e deu meia-volta e se aproximou deles.
"A criança estava chorando e visivelmente apavorada", disse Mattiza. Não ficou claro para onde ela foi levada depois que o imigrante foi preso.