Publicado em 31/07/2023 as 9:00pm
Senador apresenta projeto para exigir que alguns portadores de visto depositem até US $ 15 mil para entrar nos EUA
O senador JD Vance, R-Ohio, apresentou nesta quinta-feira (27) uma legislação que exigiria que os imigrantes com vistos temporários pagassem milhares de dólares antes de entrar nos EUA - como parte do esforço para impedir que eles fiquem alem do tempo de estadia.
O senador JD Vance, R-Ohio, critica o esgotamento dos estoques de munição do presidente Biden, dizendo que os EUA devem reduzir seu apoio até que 'tenhamos balas suficientes para nossas próprias tropas'.
O senador JD Vance, R-Ohio, apresentou nesta quinta-feira (27) uma legislação que exigiria que os imigrantes com vistos temporários pagassem milhares de dólares antes de entrar nos EUA - como parte do esforço para impedir que eles fiquem alem do tempo de estadia.
A Lei de Partida Oportuna, como é chamado o projeto, exigiria que alguns estrangeiros que buscam admissão nos EUA com um visto temporário pagassem entre US$ 5.000 e US$ 15.000. Esse dinheiro seria devolvido a eles quando saíssem do país, de acordo com os termos do visto ou transferidos custear uma possivel aplicação do green card.
Se eles ultrapassassem o prazo, no entanto, esse dinheiro seria retido pelo Departamento de Segurança Interna e seria depositado em a “Conta de Detenção e Execução de Imigração” com fins de financiar a detenção e remoção daqueles que estão no país ilegalmente.
O projeto de lei também impediria que os portadores de vistos vencidos fizessem um pedido de asilo.
Os EUA têm lutado para lidar com a questão dos vistos vencidos – em que os imigrantes chegam legalmente ao país, mas permanecem mesmo quando o tempo expira ou eles não estão mais empregados.
O escritório de Vance observou dados de que são refistrados aproximadamente 700.000 vistos vencidos por ano, tornando-se uma contribuição frequentemente negligenciada, mas significativa, para o problema da imigração ilegal que os EUA estão enfrentando.
"A América é uma nação acolhedora, mas também somos uma nação de leis", disse Vance em um comunicado. "Existem milhões de pessoas neste país que abusaram de nosso sistema de vistos e contornaram nosso processo legal de imigração. É um tapa na cara da classe trabalhadora de Ohio. Não vou tolerar isso. Tenho orgulho de apresentar esta legislação e trazer um pouco de sanidade ao nosso sistema de imigração falido”, acrescentou ele.
O sistema de títulos não se aplicaria a determinados vistos temporários, incluindo vistos diplomáticos, vistos para vítimas de tráfico humano e vistos para aqueles que transitam pelo país. Isso se aplicaria a vistos de turismo e negócios, mas não aos inscritos no Programa de Isenção de Vistos – que permite que cidadãos de alguns países entrem nos EUA e fiquem por 90 dias a lazer ou a negócios.
A legislação destaca como o debate sobre a imigração e o combate à imigração ilegal podem ir além da segurança na fronteira sul.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.