Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/08/2023 as 12:00pm

Patrulha de Fronteira dos EUA prende 10 mil imigrantes na fronteira do Arizona com o México em apenas uma semana

Da redação A Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), Setor de...

Da redação

A Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), Setor de Tucson, no Arizona, prendeu 10.000 imigrantes que cruzavam ilegalmente a região na semana passada - marcando um aumento de 1.000 pessoas em relação à semana anterior. As informações foram divulgadas pelo Agente Chefe de Patrulha, John R. Modlin.

Os agentes do CBP relataram um aumento significativo na fronteira Tucson e interromperam 21 tentativas de contrabando humano, de acordo com um tweet de Modlin na sexta-feira.

A maioria dos imigrantes eram homens adultos.

As autoridades da estação de Nogales disseram que também recuperaram US$ 83.000 em pílulas de fentanil, seis libras de metanfetamina e três armas de fogo. Mais de 400 imigrantes também foram resgatados por agentes da Patrulha de Fronteira devido ao calor brutal do Arizona.

"O calor implacável do deserto pode ser fatal. Com as temperaturas subindo bem acima de 37° celsius, leva apenas alguns minutos para a exaustão pelo calor e a desidratação começar", disse Modlin. "Aqueles que tentam cruzar a fronteira ilegalmente subestimam a intensidade do calor e a vastidão do deserto", afirmou.

Uma das vítimas que precisou de ajuda e que "estava com desidratação grave e lesão na perna" foi uma mulher guatemalteca de 45 anos. Ela foi resgatada nas montanhas Baboquivari Peak, cerca de 80 quilômetros a sudoeste de Tucson.

“Depois de fornecer ajuda para salvar vidas, os agentes do #BORSTAR carregaram a mulher por um terreno de difícil acesso para encontrar um transporte aéreo para levá-la até um hospital”, tuitou Modlin na sexta-feira.

O aumento de imigrantes ocorreu quando o término do Título 42, a política da era da pandemia que interrompeu os pedidos de asilo na fronteira, terminou há dois meses. A administração Biden também implementou uma nova regra restringindo ainda mais a elegibilidade para asilo.

 

Top News