Publicado em 7/08/2023 as 10:00am
Dois corpos de imigrantes são encontrados em barreiras de boias instaladas pelo governo do Texas
Da redação Duas pessoas foram encontradas mortas na parte sul do rio Rio Grande. Um corpo foi...
Da redação
Duas pessoas foram encontradas mortas na parte sul do rio Rio Grande. Um corpo foi encontrado preso nas bóias laranja instaladas pelas autoridades do Texas perto da fronteira dos Estados Unidos com o México. Um segundo corpo foi descoberto em outro local, na área das bóias, pelo Grupo Beta de Piedras Negras, de acordo com um comunicado da Secretaria de Relações Exteriores do México e do Instituto de Migração do México.
O Departamento de Segurança Pública do Texas notificou o Consulado Mexicano em Eagle Pass, Texas, na tarde de quarta-feira, dia 02, sobre uma pessoa encontrada morta na parte sul das barreiras flutuantes. Membros da unidade de assistência do Instituto Nacional de Migração do México lideraram os esforços para recuperar o corpo, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores do México.
No dia 03, uma fonte próxima à investigação disse à que as duas pessoas encontradas eram homens. O que estava preso nas bóias era do México e acredita-se que já estava morto há algum tempo. O outro, encontrado mais afastado, era hondurenho. Acredita-se que ele tenha morrido mais recentemente.
A causa da morte ainda não foi determinada.
A identificação do corpo hondurenho foi feita por sua mãe, que reconheceu as tatuagens de seu filho. Ele tinha 20 anos, mas as autoridades não podem confirmar oficialmente sua identidade até que seja realizada uma perícia devido ao avançado estado de decomposição.
A identidade do segundo corpo permanece desconhecida e ainda não foi reivindicada.