Publicado em 7/08/2023 as 8:00pm
Mulher dá à luz em floresta do Canadá durante travessia ilegal para os EUA
A polícia conseguiu rastrear a localização da mulher por meio dos dados de GPS coletados de sua ligação para o 911.
Uma mulher deu à luz em uma floresta de Quebec (Canadá), perto da fronteira com os Estados Unidos, na noite de quinta-feira, dia 03. De acordo com as autoridades o nascimento aconteceu enquanto a mãe tentava uma atravessar ilegalmente a região.
Oficiais da Real Polícia Montada do Canadá (RCMP, sigla em inglês) em Quebec receberam uma ligação por volta das 20:00 pm, depois que os agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA relataram uma chamada de emergência feita para um call center do 911 em Vermont sobre uma mulher dando à luz perto de Chemin Laplume, em Quebec.
Ela estava com um homem e uma criança.
A polícia conseguiu rastrear a localização da mulher por meio dos dados de GPS coletados de sua ligação para o 911. Os oficiais primeiro encontraram o homem, que havia deixado a mulher para buscar ajuda. Ele levou os policiais de volta para onde a havia deixado com a criança pequena.
O Sargento da RCMP, Charles Poirier, disse que a mãe já havia dado à luz quando os policiais chegaram e que ela e o recém-nascido estavam bem.
Os socorristas chegaram logo depois e a mãe e o bebê foram transportados de quadriciclo para uma ambulância que os esperava na estrada. Eles foram levados para um hospital em Magog, Que., em condição estável.
“Acreditamos que eles estavam tentando uma travessia ilegal do Canadá para os Estados Unidos”, disse Poirier. “Eles estavam no Canadá legalmente. Eles não cometeram nenhum crime”, acrescentou.
O oficial destacou que o Chemin Laplume é cercado por “terreno acidentado e bosques íngremes”, por isso não é o mais popular dos cruzamentos de fronteira. “Mas houve alguns ao longo dos anos”, disse.
De acordo com a atual legislação de imigração canadense e dos Estados Unidos, a cidadania por primogenitura é lei.
Em 2020, os EUA impuseram novas regras destinadas a restringir o “turismo de nascimento”, no qual as mulheres viajam para o país para dar à luz para que seus filhos possam ter a cidadania norte-americana.
No Canadá, de acordo com a Lei de Cidadania, todos os bebês nascidos em solo canadense recebem cidadania automaticamente, exceto filhos de diplomatas estrangeiros.
O Canadá e os Estados Unidos são os únicos países do G7 que têm cidadania por primogenitura.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
TV Record- assista a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com
Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com