Publicado em 7/08/2023 as 10:00pm
Patrulha da fronteira mantém imigrantes ao ar livre no deserto do Arizona sob altas temperaturas
A região tem sido objeto de várias reportagens que mostraram fotos de uma área com uma cerca de arame que os meios de comunicação descreveram como uma "gaiola" contendo imigrantes.
Os agentes da Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), no Arizona, enfrentam o que as autoridades dizem ser um número grande de imigrantes atravessando a região. Por isso, os oficiais estão sendo forçados a manter alguns ao ar livre em áreas cercadas.
Um porta-voz do CBP disse que a agência tem trabalhado para lidar com "um grande número de migrantes" que atravessam a área desértica perto de Ajo, onde os agentes reduziram o tempo sob custódia para 15 horas antes de serem transportados para áreas mais populosas, com melhores instalações para lidar com grandes números.
"A Patrulha de Fronteira dos EUA aumentou os recursos de pessoal e transporte para responder ao aumento de imigrantes na área - uma das mais quentes, isoladas e perigosas da fronteira sudoeste – para onde indivíduos foram insensivelmente enviados por organizações de contrabando para caminhar por milhas, muitas vezes com pouca ou nenhuma água", disse um porta-voz.
A região tem sido objeto de várias reportagens que mostraram fotos de uma área com uma cerca de arame que os meios de comunicação descreveram como uma "gaiola" contendo imigrantes.
O Daily Mail informou esta semana que os imigrantes foram amontoados em bancos estreitos enquanto buscavam sombra e se revezavam para se refrescar na frente de ventiladores gigantes.
O Intercept informou no mês passado que viu cerca de 50 imigrantes no cercado durante uma onda de calor na área. Isso provocou raiva de grupos de direitos da imigração que chamaram a situação de "desumana" e abusiva.
Esta é a mais recente de uma série de controvérsias envolvendo vários governos sobre o tratamento de imigrantes em tempos de superlotação.
Mas o CBP está rebatendo as acusações de maus-tratos e disse que são os contrabandistas que despejaram esses migrantes no meio do deserto. A agência afirmou que está trabalhando para transportar os imigrantes o mais rápido possível para onde possam receber atendimento.
As autoridades enfatizaram que a área apresenta algumas das temperaturas mais altas do estado – as temperaturas do solo às vezes ultrapassam 65 graus Celsius e a região tem pouca infraestrutura, abrigo ou água.
A estação de Ajo não está equipada para receber um grande número de imigrantes, uma vez que historicamente a área registra poucas travessias.
De acordo com o CBP, os agentes avaliam e examinam os imigrantes com biometria e verificações de antecedentes e priorizam o transporte e o atendimento daqueles que são vulneráveis ou requerem atenção imediata.
Mas, enquanto aguardam transporte para instalações mais amplas, o CBP disse que alguns imigrantes adultos do sexo masculino podem ser transferidos para instalações externas conforme necessário. A agência relatou que a área é sombreada e monitorada e os imigrantes tem acesso a banheiros, refeições e água. “Se os migrantes dizem que não estão se sentindo bem ou mostram sinais de doença, eles são trazidos e examinados”, afirmou a agência.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.