Publicado em 13/08/2023 as 1:00pm
ONDA DE CALOR: Barris de água colocados na fronteira para ajudar imigrantes desaparecem
Da redação Autoridades e ativistas que atuam perto da fronteira entre o Texas e o México...
Da redação
Autoridades e ativistas que atuam perto da fronteira entre o Texas e o México estão trabalhando para substituir uma série de barris de água que, segundo relatos, desapareceram da região. Os tambores de água de 55 galões, estrategicamente distribuídos nas áreas mais quentes das terras fronteiriças, têm o propósito de oferecer hidratação vital para imigrantes indocumentados pegos desprevenidos pelo calor da região.
Mas no condado de Jim Hogg, aproximadamente uma dúzia de estações de água foram relatadas como desaparecidas pelo Centro de Direitos Humanos do Sul do Texas.
Sem comida, água e suprimentos adequados, a natureza selvagem do Texas pode se mostrar letal de várias formas.
As estações de água têm sido mantidas em áreas críticas próximas à fronteira há décadas, após um aumento no número de vítimas relatadas, mortas por desidratação sob o sol escaldante. Até agora, não há pistas claras sobre a origem dos supostos desaparecimentos dos barris de água.
No passado, houve incidentes em que cidadãos e autoridades danificaram intencionalmente as estações de água para dissuadir os imigrantes.
As estações de água se tornaram mais cruciais para salvar vidas em determinadas áreas, à medida que os imigrantes percorrem caminhos mais longos e complexos em direção aos EUA para evitar tentativas de reprimir a sua travessia ilegal da fronteira.