Publicado em 15/08/2023 as 3:00pm
Pai de Lady Gaga adverte que cidade de New York está “regredindo” devido à crise imigratória que cria “caos”
Da redação Pai da cantora pop Lady Gaga, Joe Germanotta, que é proprietário de restaurante,...
Da redação
Pai da cantora pop Lady Gaga, Joe Germanotta, que é proprietário de restaurante, descreveu o problema das drogas e prostituição assolando a Upper West Side à medida que os imigrantes inundam Manhattan. Ele argumentou que a crise imigratória está criando "caos" na cidade de New York. "Desde que se mudaram para cá, tudo virou caos", disse. "Mudou completamente a Upper West Side, voltamos atrás. Regredimos", continuou.
Germanotta também compartilhou o que tem visto no bairro Upper West Side, onde um alojamento da academia de teatro e música está prestes a se tornar um abrigo para imigrantes. "À noite, começa por volta das 11:00 p.m. Eles se reúnem no centro da Broadway com suas motos. Eu diria que em torno de 20 a 30 pessoas sentadas nos bancos e encostadas na parede. Há consumo de tabaco, maconha. Estão ocorrendo algumas transações de drogas. Há prostitutas lá fora", disse ele.
De acordo com os dados mais recentes, cerca de 500 imigrantes estão acampados no Hotel Stratford Arms, um dos muitos prédios residenciais da cidade de New York que foram transformados em instalações de habitação para imigrantes.
A cidade de New York recebeu quase 100.000 imigrantes desde o ano passado.
Embora seja uma pequena fração dos milhões que chegaram à fronteira durante a atual crise imigratória, as autoridades afirmam que a cidade está sobrecarregada.
O prefeito de NY, Eric Adams, disse na semana passada que a crise imigratória contínua ameaça "dizimar" a cidade ele afirmou que a crise poderia custar à cidade 12 bilhões de dólares, sem mudanças na política e ajuda adicional do governo estadual e federal. “New York é o motor econômico de todo este estado e país, se dizimarmos esta cidade, vamos destruir a base do que está acontecendo. Olhe para Chicago, Los Angeles, Houston, e agora ouça a governadora de Massachusetts", alertou.
Adams se referia ao anúncio da governadora de Massachusetts, Maura Healey, de declarar estado de emergência e pedir mais apoio federal - incluindo autorizações de trabalho para imigrantes adultos e uma reforma abrangente nas leis de imigração.