Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/09/2023 as 2:00pm

Mais de 261.000 imigrantes cruzaram ilegalmente a fronteira sul dos EUA em agosto

O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em...


O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês) relatou que 232.972 imigrantes foram detidos ao longo da fronteira com o México em agosto. Estes dados oficiais excluem pelo menos 28.355 fugas relatadas por agentes.

Incluindo o número de fugas, o total de imigrantes capturados ou que escaparam no mês passado foi de pelo menos 261.327. A agência de imigração é o maior número relatado no mês de agosto na história dos Estados Unidos.

Troy Miller, um oficial sênior do CBP que atua como comissário, afirmou que o "ritmo operacional da agência ao longo da fronteira aumentou em resposta ao aumento de encontros, e permanecem focados na missão de segurança mais ampla e na aplicação das leis de imigração dos EUA”. Ele destacou: “Estamos maximizando as consequências para aqueles que não têm base legal para permanecer nos Estados Unidos, incluindo o processamento de mais indivíduos para a remoção acelerada. Os homens e mulheres do CBP continuam a trabalhar, dia após dia, para proteger nossa nação, interrompendo a entrada de pessoas e mercadorias perigosas no país e fornecendo cuidados humanitários a indivíduos vulneráveis".

Apesar de sua afirmação de que "a mensagem da CBP para qualquer pessoa que esteja pensando em entrar ilegalmente nos Estados Unidos ao longo da fronteira sudoeste é simples: não faça isso", mais de 10.000 pessoas nos últimos dias invadiram as regiões de Eagle Pass e El Paso, no Texas. As autoridades de Eagle Pass declararam estado de emergência, e o governador Greg Abbott aumentou os recursos nessas áreas em resposta.

Desde a renúncia forçada do ex-comissário da CBP, Chris Magnus, a CBP não tem publicado dados demográficos que costumava incluir em seu relatório mensal. Alguns desses dados estão publicados aqui, que desagregam os encontros por adultos solteiros, indivíduos em uma unidade familiar (FMUA), crianças desacompanhadas, menores solteiros (UC) e menores acompanhados.

Em agosto, os agentes do Escritório de Operações de Campo detiveram 27.426 adultos solteiros, 23.613 unidades familiares (FMUA), 710 crianças desacompanhadas (UC) e 164 menores acompanhados, totalizando 51.913. Os agentes da Patrulha de Fronteira detiveram 74.402 adultos solteiros, 93.108 FMUA e 13.549 UC, totalizando 181.059.

Os números representam um aumento de 27% de julho para agosto, segundo relatos da CBP.

A CBP também relata dados demográficos por setor. Esses dados revelam que o maior número de transgressores ilegais da fronteira tem entrado no Texas, especificamente nos setores de El Paso, Del Rio e Vale do Rio Grande.

No acumulado do ano fiscal, foram detidos 389.330 transgressores ilegais da fronteira em El Paso, 347.572 em Del Rio e 292.576 no Vale do Rio Grande.

Os setores do sudoeste que também foram afetados por transgressores ilegais da fronteira são os de Tucson e San Diego, que detiveram 322.630 e 204.334 pessoas, respectivamente.

A maioria dos transgressores ilegais da fronteira são adultos solteiros, totalizando quase 1,2 milhão no acumulado do ano fiscal. A maioria vem de países não centro-americanos de todo o mundo, totalizando mais de 577.000. Os próximos maiores grupos incluem mais de 444.000 mexicanos, mais de 76.000 guatemaltecos, mais de 65.000 hondurenhos e mais de 26.000 salvadorenhos.

O próximo maior grupo de transgressores ilegais da fronteira são as unidades familiares, totalizando mais de 518.000 no acumulado do ano fiscal. Entre eles, a maioria vem de países não centro-americanos, mais de 324.000; seguidos por mais de 71.000 mexicanos, quase 60.000 guatemaltecos e mais de 61.000 hondurenhos.

Mais de 118.000 crianças desacompanhadas foram trazidas para os EUA através da fronteira sul. A maioria delas, quase 44.000, é da Guatemala.

Esses números excluem as fugas, que o The Center Square vem relatando nos últimos dois anos. Quase 1,6 milhão de fugas foram relatadas entrando ilegalmente nos EUA e evitando a captura desde janeiro de 2021.

Fugas é o termo oficial usado pelos agentes da Patrulha de Fronteira para descrever estrangeiros que entram ilegalmente nos EUA entre pontos de entrada e não retornam ao México ou Canadá.

Eles não apresentam pedidos de asilo ou outras reivindicações relacionadas à imigração - eles entram intencionalmente ilegalmente para evitar serem pegos. Muitos têm registros criminais. Frequentemente, eles fogem quando são perseguidos por agentes da Patrulha de Fronteira ou outros agentes da aplicação da lei, informaram as autoridades ao The Center Square.

A maioria das fugas são homens solteiros em idade militar. Também incluem mulheres e crianças, muitas das quais são contrabandeadas, explicaram autoridades da aplicação da lei.

Desde janeiro de 2021, o número de fugas conhecidas e relatadas totaliza mais do que as populações individuais de 11 estados. Acredita-se que o número seja muito maior porque agentes da Patrulha de Fronteira, agentes da aplicação da lei, o Departamento de Segurança Interna - a agência encarregada de defender a pátria - não têm ideia de quantos passam e não foram capturados em câmera ou relatados. Eles não têm ideia de quantos são, quem são ou onde estão.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Fonte: Da redação

Top News