Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/10/2023 as 2:00pm

Mais um ônibus carregado com imigrantes indocumentados chega à Los Angeles (CA)

O ônibus chegou por volta da 1:45pm na Union Station com 27 passageiros


Entre os imigrantes havia crianças e mulheres

A cidade de Los Angeles, Califórnia, recebeu no sábado (30/09) mais um ônibus carregado de imigrantes indocumentados, enviados pelo governador do Texas, Greg Abbott, responsável pelo envio de mais de 45.000 pessoas detidas na fronteira para meia dúzia de "cidades santuário" em todos os Estados Unidos.

O ônibus chegou por volta da 1:45 pm na Union Station com 27 passageiros, incluindo uma família de seis pessoas, de acordo com grupos sem fins lucrativos que prestam assistência. A cidade disse que este foi o vigésimo ônibus desse tipo a chegar a Los Angeles, incluindo um que chegou no dia 25 e três no dia 29, que transportavam 16 crianças entre os passageiros.

"O município continuou a trabalhar com departamentos municipais, o condado e uma coalizão de organizações sem fins lucrativos, além de nossos parceiros religiosos, para executar um plano estabelecido no início deste ano", disse o escritório da prefeita Karen Bass em um comunicado no sábado. "Como fizemos antes, quando tomamos conhecimento deste recente ônibus, ativamos nosso plano".

Abbott, que tem feito um espetáculo político em torno desses ônibus desde 2022, emitiu uma declaração na sexta-feira alegando ter enviado mais de 45.570 pessoas para cidades lideradas por democratas: Washington, D.C., New York, Chicago, Filadélfia, Denver e Los Angeles.

Segundo a contagem do escritório do governador do Texas, Los Angeles até agora recebeu cerca de 770 imigrantes e New York recebeu mais de 16 mil.

A Câmara Municipal de Los Angeles pediu, em agosto, uma opinião sobre se a cidade pode processar o Texas e se o programa de transporte viola alguma lei.

Na semana passada, Abbott buscou plataformas amigáveis para apresentar a imigração em termos de política presidencial, criticando o presidente Biden enquanto elogiava o ex-presidente Trump em um discurso no conservador Instituto Manhattan, em New York.

Abbott afirmou que os Estados Unidos estão passando por uma "crise de fronteira sem precedentes", uma narrativa que também teve um grande destaque no debate presidencial republicano da semana passada.

"O Texas é o único estado na história que realmente repeliu imigrantes indocumentados", disse Abbott à Maria Bartiromo, da Fox News, declarando que o seu estado estava "em guerra" com os Estados Unidos.

Ele afirmou que mais de 2,3 milhões de pessoas foram detidas cruzando a fronteira do Texas ilegalmente em 2022, um número que se espera ser ligeiramente superior em 2023. Ele alegou que o aumento da imigração é "tudo cuidadosamente, coreograficamente E projetado por políticas" de Biden.

Os ônibus que chegou à Califórnia na sexta-feira transportavam 109 solicitantes de asilo, embora apenas 65 tenham sido processados pela Coalizão pelos Direitos dos Imigrantes Humildes, disse o porta-voz Jorge-Mario Cabrera.

Alguns imigrantes desceram do ônibus no Arizona, segundo Cabrera, enquanto outros partiram depois de chegarem à Union Station, mas antes da chegada da ajuda humanitária. "As pessoas estavam exaustas", disse Cabrera. "Elas estavam sujas, cansadas, com fome e ansiosas", acrescentou.

Os ônibus enviados pelo Texas começaram a chegar a Los Angeles em junho. O escritório de Abbott, na época, afirmou que havia colocado mais de 21.000 imigrantes em tais ônibus para "cidades santuário, proporcionando alívio muito necessário às comunidades na fronteira do Texas".

Top News