Publicado em 11/10/2023 as 5:00pm
“Administração Biden perdeu rasteio de milhões imigrantes indocumentados”, dizem republicanos
Os dados foram divulgados em um relatório elaborado pela equipe do Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados.
O ex-secretário interino do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês), Chad Wolf, reagia à aparente mudança de posição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em relação à construção de um muro na fronteira. De acordo com as informações, a atual está falhando em rastrear milhões de imigrantes que cruzaram ilegalmente a fronteira com o México, à medida que o encontro de mais pessoas na região aumentou drasticamente.
Os dados foram divulgados em um relatório elaborado pela equipe do Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados.
De acordo com o documento de 61 páginas o número de encontros com imigrantes indocumentados na fronteira entre os Estados Unidos e o México ultrapassou 2,2 milhões nos primeiros 11 meses do ano fiscal de 2023. Os dados também mostram que o governo federal não tem "partida confirmada" para mais de 2,4 milhões de imigrantes encontrados desde janeiro de 2021.
"Devido à crise sem precedentes na fronteira, alguns agentes do Departamento de Imigração (ICE, sigla em inglês) foram forçados a deixar de lado prisões e deportações de estrangeiros, incluindo criminosos, para processar os imigrantes que chegaram à fronteira sudoeste", afirma o relatório. "As políticas e 'prioridades' de aplicação da lei da Administração Biden contribuíram para a redução de prisões e deportações de estrangeiros", acrescentou.,
O documento relatou, ainda, que “o Comitê e a Subcomissão continuarão a supervisionar as políticas de imigração de fronteiras abertas da Administração Biden".
Os autores afirmam que este relatório intermediário destaca os fracassos da agenda de imigração do presidente Biden e ajuda a informar a Câmara sobre reformas legislativas para garantir a fronteira, reformar a lei de imigração e encerrar as políticas de extrema esquerda que incentivam a crise na fronteira.
O relatório mostrou que detenções de imigrantes na fronteira sudoeste ultrapassaram 100.000 pelo 31º mês consecutivo, em agosto, o que significa que essa cifra foi ultrapassada todos os meses desde que o presidente Biden assumiu o cargo em janeiro de 2021.
Os dados mais recentes mostraram que mais de 260.000 imigrantes foram encontrados por agentes da Patrulha de Fronteira em setembro.
O relatório também inclui dados que mostram que, desde janeiro de 2021, mais de 1,7 milhão imigrantes foram vistos pela fiscalização, mas conseguiram entrar no país e outros milhões conseguiram entrar sem passar sem serem vistos.
O relatório também destaca que, no geral, sob a presidência de Biden até o final de março, o Departamento de Segurança Interna relatou mais de 5 milhões de encontros na fronteira. Destes, 2,46 milhões não tiveram "saída confirmada" dos EUA, o que significa que estes imigrantes "provavelmente permanecem" no país.
"Esse relatório está repleto de mentiras dos republicanos da Câmara, que continuam a fazer política enquanto sabotam o trabalho do presidente Biden para intensificar a fiscalização e o pessoal na fronteira", disse um porta-voz da Casa Branca em um comunicado.
A declaração acrescentou que o presidente havia solicitado US$ 4 bilhões do Congresso para implantar milhares de tropas e agentes na fronteira, instalar novos oficiais de apoio com novos equipamentos e financiar "nova tecnologia de detecção" para interceptar o fluxo de fentanil. "Os republicanos se recusaram a agir com base nessa solicitação e fornecer ao DHS as ferramentas para gerenciar com segurança e humanidade a fronteira sudoeste; eles têm se ocupado com posturas e disputas", continuou o porta-voz.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Seja seu próprio CHEFE! Segmento multibilionário que mais resiste a recessão! Pouco investimento. Sub-Contrato DE LIMPEZA para Escritórios. Contas de $500 a $25.000 Por mês garantido! Comece agora: Part-time ou Full-Time. Necessário falar inglês para se classificar! www.ecosourcellc.net Nos contratos anuais, oferecemos: Treinamento, Suporte, Equipamentos, Químicos, Financiamento Garantido: 844-253-2603.