Publicado em 18/10/2023 as 9:00am
Grupo neonazista protesta contra políticas imigratórias perto da casa da governadora de Massachusetts
A Polícia Estadual estimou o número em cerca de 25 pessoas.
No sábado, dia 14, membros do grupo neonazista NSC-131 protestaram do lado de fora da casa da governadora de Massachusetts, Maura Healey, em Arlington, no sábado, 14. Eles entoaram slogans anti-imigração.
A Polícia Estadual estimou o número em cerca de 25 pessoas.
Os manifestantes, que usavam máscaras e foram identificados como membros do grupo com base na Nova Inglaterra, entoaram: "A Nova Inglaterra é nossa - o resto deve ir embora", de acordo com a WBZ-TV, que relatou o incidente em primeira mão.
O capitão Richard Flynn, oficial de informações públicas do Departamento de Polícia de Arlington, disse ao YourArlington: "Fomos informados de que houve um protesto. Nenhum suporte foi solicitado. Nenhuma prisão foi feita. Não há mais informações disponíveis no momento".
Declarações da governadora: "Esses neonazistas e supremacistas brancos estão tentando assustar as pessoas a exercerem seus direitos e enfrentar seu ódio. Não toleraremos isso em Massachusetts. As forças de segurança locais, estaduais e federais responsabilizarão os autores de violência e aqueles que ameaçam com violência. Vamos manter nossas comunidades e residentes em segurança”
Dave Procopio, diretor de relações com a mídia da Polícia Estadual de Massachusetts, também forneceu uma declaração: "Por volta das 8:43 pm de sábado, cerca de 25 manifestantes, acredita-se que sejam membros da NSC-131, iniciaram um protesto em frente à residência da governadora Healey. O pessoal de campo no local e o Centro de Monitoramento de Operações da Polícia Estadual acompanharam de perto a manifestação. Por volta das 9:40 pm, os manifestantes saíram e nenhuma prisão foi efetuada".
Sobre o grupo
A NSC-131 se descreve como uma "fraternidade pró-branca que é dedicada a promover resistência autêntica aos inimigos do povo na área da Nova Inglaterra"
Os membros da NSC-131 "defendem o racismo, o antissemitismo e a intolerância via Internet, distribuição de propaganda e uso de grafites".
Nos últimos meses, membros do grupo protestaram em Quincy e Woburn, do lado de fora de hotéis e centros de boas-vindas que abrigavam imigrantes, recebendo críticas de autoridades locais.
Eles também têm como alvo eventos com histórias sobre drag queens e outros eventos comunitários, distribuindo literatura nazista, entoando insultos e confrontando contra-manifestantes.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.