Publicado em 8/11/2023 as 11:00am
Denver gastou US$ 31 milhões na crise dos imigrantes
As autoridades disseram na segunda-feira, dia 06, que os custos atualizados somavam mais de YS$31 milhões e Cidade estima que cerca de 70% dos imigrantes que chegaram à cidade tinha outro local como destino.
A cidade de Denver, no Colorado, gastou mais de US$30 milhões em cerca de 11 meses para responder à crise imigratória. De acordo com os dados mais recentes, mais de 25.000 imigrantes cruzaram a fronteira dos Estados Unidos com o México e foram enviados pelo governo do Texas para o estado.
A maior parte desse dinheiro foi para pessoal (39,5%) e instalações (24,7%), enquanto que foram gastam quase 15% - $4,2 milhões dos $30,6 milhões - em custos de transporte.
As autoridades disseram na segunda-feira, dia 06, que os custos atualizados somavam mais de YS$31 milhões e Cidade estima que cerca de 70% dos imigrantes que chegaram à cidade tinha outro local como destino.
No início da crise, autoridades determinaram que Denver pagaria pelo transporte dos imigrantes para a cidade de sua escolha. Os imigrantes foram transportados para pelo menos 46 estados e Washington D.C., de acordo com os dados obtidos.
As três principais escolhas são Chicago, New York e Salt Lake City.
Os prefeitos de New York e Chicago criticaram o governador do Colorado, Jared Polis, por mover imigrantes, uma acusação que também foi feita contra governadores republicanos.
ESTRATÉGIA TEXANA
Em uma ação que chamou a atenção internacional na primavera passada, o governador do Texas, Greg Abbott, começou a enviar imigrantes para estados liderados por governadores democratas, incluindo o Colorado, em um programa chamado "Operação Lone Star".
Desde maio, a operação enviou mais de 6.600 imigrantes para Denver, de acordo com o gabinete do governador do Texas. Isso é mais do que foi enviado para Los Angeles (Califórnia) e Filadélfia (Pensilvânia), combinados.
Denver, por sua vez, enviou quase 450 imigrantes de volta ao Texas, a maioria para Dallas.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.