Publicado em 21/12/2023 as 12:00pm
Senador do Kentucky invoca nome de sua esposa para criticar comentários polêmicos de Trump sobre imigrantes
Questionado sobre os comentários polêmicos de Trump, que têm sido comparados à retórica nazista antes e durante a Segunda Guerra Mundial, McConnell destacou a hipocrisia das declarações.
Na terça-feira, dia 19, o líder da minoria no Senado, Mitch McConnell (R-KY), repreendeu a declaração do ex-presidente Trump de que imigrantes estão "envenenando o sangue de nosso país", lembrando que o republicano nomeou sua esposa, Elaine Chao, taiwanesa-americana, para servir como secretária de Transportes em 2016.
Questionado sobre os comentários polêmicos de Trump, que têm sido comparados à retórica nazista antes e durante a Segunda Guerra Mundial, McConnell destacou a hipocrisia das declarações. "Parece-me que isso não o incomodou quando ele nomeou Elaine Chao como secretária de Transportes", disse ele.
Chao também serviu no gabinete do ex-presidente George W. Bush como secretária do Trabalho, tornando-se a primeira mulher asiático-pacífica americana a servir em um gabinete presidencial.
McConnell raramente comenta sobre as declarações incendiárias e provocativas de Trump este ano, geralmente dizendo aos repórteres que está se mantendo afastado da política das primárias presidenciais republicanas de 2024.
Mas os comentários inflamatórios de Trump sobre imigrantes "envenenando" o "sangue" da nação ultrapassaram a linha para muitos republicanos.
O ex-presidente já usou linguagem depreciativa para falar sobre Chao, que é casada com McConnell há 30 anos.
Ele a insultou como "amante da China" e "Coco Chow" em uma postagem na Truth Social em 2022, o que Marc Short, ex-oficial da administração Trump e assessor sênior do ex-vice-presidente Mike Pence, na época chamou de "um insulto racial" e "obviamente errado".
Outros republicanos do Senado recuaram diante da linguagem racialmente carregada de Trump de que os imigrantes estão envenenando o sangue do país. "Meu avô era imigrante, então eu não concordo com esse sentimento", disse o líder republicano do Senado, John Thune (S.D.).
O senador Thom Tillis (R-N.C.), membro da equipe de liderança de McConnell, chamou os comentários de Trump de "retórica não útil".
Mas o senador Tommy Tuberville (R) do Alabama, um dos mais firmes aliados de Trump no Senado, defendeu a linguagem do ex-presidente.
Tuberville disse estar "chateado" por Trump "não ter sido mais duro do que isso". "Porque você viu o que está acontecendo na fronteira? Estamos sendo invadidos", disse ele. "Então, um pouco decepcionado que não foi mais duro."
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.