Publicado em 27/12/2023 as 2:00pm
ICE prende 26 imigrantes indocumentados considerados predadores sexuais
A operação, conduzida pela Divisão de Fiscalização e Remoção do ICE (ERO, sigla em inglês), ocorreu de 18 a 20 de dezembro. Os crimes cometidos pelos imigrantes incluíram crimes contra crianças e os detidos são do México, El Salvador e Guatemala.
A Agência de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) anunciou a prisão de 26 imigrantes indocumentados considerados predadores sexuais. As detenções ocorreram durante uma operação que durou três dias em Los Angeles (Califórnia) na semana passada.
A operação, conduzida pela Divisão de Fiscalização e Remoção do ICE (ERO, sigla em inglês), ocorreu de 18 a 20 de dezembro. Os crimes cometidos pelos imigrantes incluíram crimes contra crianças e os detidos são do México, El Salvador e Guatemala.
"O resultado desta operação exemplifica o profissionalismo, dedicação e comprometimento dos oficiais da ERO com a segurança pública", disse Thomas Giles, diretor da divisão em Los Angeles. "Remover esses indivíduos e as ameaças que representam de nossas comunidades é nossa missão, e continuaremos a aplicar com segurança e eficácia as leis de imigração de nossa nação".
As prisões ocorrem enquanto as travessias ilegais na fronteira continuam a bater recordes, incluindo quase 250.000 travessias em novembro.
Números da agência de Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) divulgados na semana passada mostram que registraram 242.418 imigrantes detidos no mês passado, o maior nível no mês de novembro de todos os tempos e o terceiro maior total mensal geral.
O ICE destacou três indivíduos detidos durante a operação, incluindo um jovem de 19 anos de El Salvador condenado por forçar um menor a fazer sexo oral e agressão sexual; um mexicano de 40 anos, condenado por atos lascivos com uma criança e abuso sexual; um guatemalteco de 35 anos, condenado por abuso sexual de crianças em uma moradia.
O ICE observou que, no ano fiscal de 2022, prendeu 46.396 imigrantes com histórico criminal, incluindo 8.164 crimes sexuais e de agressão sexual. Outros crimes incluem 21.531 crimes de agressão, 5.554 crimes com armas, 1.501 crimes relacionados a homicídios e 1.114 crimes de sequestro.
No mês passado, Saulo Cardona Ferreira, um imigrante do Brasil condenado por estupro de uma criança, foi preso pela ICE em Martha's Vineyard, em Massachusetts. "Este brasileiro indocumentado representava uma ameaça significativa para os habitantes de Martha's Vineyard. Ele agrediu sexualmente uma criança de cinco anos em seu país de origem e fugiu das autoridades quando responsabilizado por suas ações", afirmou o ICE em um comunicado.
As travessias ilegais na fronteira do México para os EUA permanecem altas em dezembro.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.