Publicado em 17/01/2024 as 2:00pm
Organizações católicas se opõem às propostas orçamentárias anti-imigração
Fonte: Da redação
A Rede de Solidariedade Inaciana, juntamente com cinquenta organizações católicas e congregações religiosas comprometidas com a solidariedade aos imigrantes, enviou cartas ao Senado dos Estados Unidos e ao Secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, manifestando oposição às propostas de imigração negociadas como parte do pedido de orçamento suplementar da administração Biden.
Defendendo os princípios católicos de acolher o estranho e a opção preferencial pelos pobres, as organizações rejeitaram as propostas relatadas que aumentariam o padrão legal para acessar asilo, implementariam uma autoridade de expulsão sob o Título 42 e expandiriam a remoção acelerada em todo o país.
Em vez disso, organizações e congregações instaram os senadores e a administração a buscar soluções bipartidárias para apoiar comunidades que recebem recém-chegados, fornecer um caminho para a cidadania para residentes indocumentados de longo prazo, incluindo jovens frequentemente chamados de "Dreamers", reduzir os tempos de espera pelo asilo, aumentar o acesso à representação legal e abordar as causas fundamentais da migração forçada.
"Nosso trabalho com jovens indocumentados e a parceria com ministérios jesuítas na fronteira, que acompanham aqueles que buscam asilo, nos tornam plenamente conscientes de que as propostas de imigração oferecidas causarão danos e apenas marginalizarão ainda mais as populações vulneráveis", disse Christopher Kerr, Diretor Executivo da Rede de Solidariedade Inaciana. "Ecoamos os apelos do Papa Francisco e dos Bispos Católicos dos EUA para que os Estados Unidos liderem na criação de um mundo onde imigrantes, refugiados, migrantes e pessoas em movimento sejam tratados com dignidade, respeito, boas-vindas e pertencimento", acrescentou.
"Como organização católica que acompanha nossos irmãos e irmãs na América Central e na fronteira entre os EUA e o México, sabemos dos impactos terríveis que a terrível proposta em consideração terá sobre os vulneráveis", disse Dylan Corbett, Diretor Executivo do Instituto Hope Border. "Essa abordagem prejudicará as pessoas em busca de segurança e gerará desafios desnecessários na fronteira. É hora de o Congresso e a Casa Branca aprenderem com as comunidades de fé que trabalham arduamente para receber os recém-chegados e promulgar soluções reais para gerenciar humanamente a fronteira e manter o Estado de Direito."
"À medida que o Congresso continua a debater um pacote de financiamento suplementar, os direitos e proteções dos mais vulneráveis, incluindo os solicitantes de asilo, não devem ser comprometidos", afirmou Giulia McPherson, Vice-Presidente de Advocacia do Serviço Jesuíta a Refugiados/EUA, uma divisão da ministra mundial da Companhia de Jesus que acompanha refugiados e migrantes. "Apelamos aos legisladores para apoiar assistência humanitária crítica no exterior, garantindo também que aqueles que chegam às nossas fronteiras tenham a oportunidade de buscar proteção de maneira segura e humana."
As organizações que assinaram a carta são:
Adorers of the Blood of Christ US Region JPIC Office
Adrian Dominican Sisters
Catholic Charities of Southern New Mexico
Catholic Legal Services, Archdiocese of Miami
Center for Migration Studies of New York
Congregation of St. Joseph of Chicago
Daughters of Charity of St. Vincent de Paul USA
Dominican Sisters of Hope
Dominican Sisters of Sinsinawa
Estrella del Paso (formerly Diocesan Migrant & Refugee Services)
Franciscan Action Network
Franciscan Sisters of the Sacred Heart
Grey Nuns of the Sacred Heart
Holy Cross Sisters
Hope Border Institute
Ignatian Solidarity Network
Immaculate Heart Community Commission on Justice for Immigrants, Refugees, and
Indigenous People
Jesuit Refugee Service/USA
Justice, Peace and Integrity of Creation Committee of the Sisters of St. Joseph of Buffalo and Associates
Kino Border Initiative
Leadership Team of Sisters of Providence
Leadership Team of the Felician Sisters of North America
Maryknoll Office for Global Concerns
Medical Mission Sisters, Justice Office
NETWORK Lobby for Catholic Social Justice
Office of JPIC Daughters of Wisdom
Office of Peace, Justice, and Ecological Integrity/Sisters of Charity of Saint Elizabeth
Our Lady of Victory Missionary Sisters
Quixote Center
Sisters of Charity of Leavenworth Office of Justice, Peace, and Integrity of Creation
Sisters of Charity of Nazareth Western Province Leadership
Sisters of Mercy Justice Team
Sisters of Notre Dame de Namur EW
Sisters of Notre Dame of the United States
Sisters of Providence of Saint Mary-of-the-Woods Indiana
Sisters of Saint Joseph of Chestnut Hill Philadelphia Pennsylvania
Sisters of St. Francis of Philadelphia
Sisters of St. Joseph
Sisters of St. Joseph of Boston
Sisters of St. Joseph of Chambery/WestHartford
Sisters of St. Joseph of Lyon – Maine
Sisters of St. Joseph of Orange
Sisters of St. Joseph of Springfield
Sisters of the Holy Spirit
Sisters of the Humility of Mary
Sisters of the Presentation of the Blessed Virgin Mary
Sisters, Servants of the Immaculate Heart of Mary, Scranton, PA
Society of the Holy Child Jesus
U.S. Federation of the Sisters of St. Joseph
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.