Publicado em 22/02/2024 as 10:00pm
Igrejas e organizações religiosas estendem auxílio à medida que mais imigrantes chegam em NJ
O rosto tímido de um menino venezuelano de 10 anos, apaixonado por brinquedos de dinossauros,...
O rosto tímido de um menino venezuelano de 10 anos, apaixonado por brinquedos de dinossauros, ilumina a sala enquanto ele busca ajuda diante da mesa de Cheryl Riley. Ele, juntamente com sua mãe, pai e tia, havia chegado a Newark há menos de dois meses, após uma jornada desafiadora com outros migrantes em direção aos Estados Unidos. Foram meses longe da escola.
Na Mercy House em Newark, um centro de recursos criado pela Arquidiocese Católica de Newark, o menino buscava casacos e chapéus durante a distribuição anual do centro em outubro. Mas, rapidamente, o centro católico se mobilizou para matriculá-lo em uma escola pública.
"Você poderia me ligar quando tiver um momento? Tenho outro menino precisando de matrícula escolar", disse Riley, diretora do centro, enquanto ditava uma mensagem de voz rápida para um contato em uma das escolas da cidade.
Apesar de não termos um número exato, defensores afirmam que um fluxo constante de migrantes tem chegado a New Jersey nos últimos meses. Alguns chegaram em ônibus vindos do Texas e da fronteira sul, destinados a New York, mas acabaram encontrando abrigo em New Jersey, seja em moradias ou na companhia de amigos e familiares.
Outros, de maneira mais discreta, encontraram o caminho para o estado, procurando trabalho e matriculando seus filhos na escola. Muitos desses recém-chegados fogem da instabilidade econômica, pobreza e violência de gangues em países como Venezuela, Equador, Guatemala, Colômbia, Haiti e Cuba.
Diversas instituições de caridade religiosas, incluindo a Mercy House em Newark, relatam um aumento no número de migrantes em busca de ajuda.
O Reverendo Timothy Graff, diretor do escritório que auxilia imigrantes e refugiados dentro da Arquidiocese de Newark, observa que os recém-chegados muitas vezes recorrem a uma paróquia local em busca de apoio.
"Eles não conhecem nosso sistema estadual ou federal, mas sabem que a igreja está lá para ajudar", disse Graff.
Apoiando os recém-chegados em sua nova jornada, encontramos uma rede de organizações inter-religiosas e grupos religiosos individuais, unidos no propósito de oferecer apoio e assistência. Esse trabalho conjunto reflete a generosidade e compaixão de comunidades religiosas, que se unem para ajudar aqueles que mais necessitam.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: DA REDAÇÃO