Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/04/2024 as 5:00pm

A esposa emocionada do 'influenciador migratório', que incentivou outros a 'invadir' os EUA e ocupar casas, não consegue visitar o marido na prisão de Ohio

A esposa do "influenciador migrante", que instigou as pessoas a "invadir" os Estados Unidos,...

A esposa emocionada do 'influenciador migratório', que incentivou outros a 'invadir' os EUA e ocupar casas, não consegue visitar o marido na prisão de Ohio Leonel Moreno

A esposa do "influenciador migrante", que instigou as pessoas a "invadir" os Estados Unidos, ficou visivelmente emocionada no sábado ao revelar que não tem permissão para visitar seu marido preso.

Veronica Torres foi vista chorando do lado de fora do hotel de estadia prolongada Sonesta Simply Suites Columbus Airport, em Gahanna, um subúrbio de Columbus, um dia após seu marido, Leonel Moreno, ser detido.

"Eles não nos disseram para onde o levaram e não posso vê-lo", disse ela ao The Post.

"Não tenho muitas informações para compartilhar porque não sei muito."

Muitos hóspedes do hotel - metade dos quais são pagantes - afirmaram ter visto Moreno dentro do hotel na semana passada, antes de sua prisão, e disseram que ele "mantinha-se reservado".

"Eu o vi aqui por uma semana", disse Chrissy Rowell, 30 anos, ao The Post. "Ele não incomodava ninguém."

Moreno ganhou popularidade online depois de publicar vídeos nas redes sociais encorajando outros migrantes a entrar no país e reivindicar direitos de ocupação.

Em diversos vídeos, ele exibia grandes quantias em dinheiro, supostamente provenientes de benefícios governamentais, e pedia doações.

"Não atravessei o Rio Grande para trabalhar como um escravo", disse Moreno em um dos vídeos do Instagram.

"Eu vim para os EUA para marcar meu território."

"Você está incomodado porque eu ganho mais do que você sem trabalhar muito, enquanto você trabalha como escravos, entende?"

Quando o TikTok encerrou sua conta, ele já tinha cerca de 500.000 seguidores.

Moreno foi detido pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) na sexta-feira e está atualmente sob custódia na Prisão do Condado de Geauga, conforme registros do ICE.

A prisão ocorre após o The Post relatar exclusivamente como Moreno fugiu do ICE logo após cruzar ilegalmente a fronteira do Texas em 2022.

"Moreno foi inserido no programa de Alternativas à Detenção pela Patrulha de Fronteira e recebeu instruções para se apresentar ao escritório de Operações de Execução e Remoção dentro de 60 dias após chegar ao seu destino", disse um porta-voz do ICE ao The Post.

"Moreno não se apresentou conforme o exigido. Em 29 de março de 2024, Moreno foi preso em Gahanna, Ohio, por agentes do escritório de Columbus da ERO Detroit e está atualmente detido aguardando novos procedimentos de imigração."

O xerife do Condado de Geauga, Scott Hildenbrand, confirmou que o migrante está detido na prisão da área de Columbus, acrescentando: "Agentes do ICE o buscarão se precisar ser transferido e o levarão para onde precisar ser levado."

Com o feriado religioso, Hildenbrand disse que a maioria dos tribunais estava fechada na sexta-feira. Não está claro quando Moreno será levado a tribunal.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: New York Post

Top News