Publicado em 1/04/2024 as 7:00pm
O estado do Texas deteve outras 70 pessoas migrantes que invadiram a fronteira em El Paso e agrediram as tropas da Guarda Nacional, em um incidente selvagem capturado em vídeo
Fonte: Da Redação
As autoridades texanas detiveram 70 migrantes adicionais sob acusação de tumulto em relação ao incidente de 21 de março, no qual eles invadiram e agrediram as tropas da Guarda Nacional em uma tentativa de atravessar a fronteira em El Paso, segundo informou um oficial.
O Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) está mantendo sob custódia mais de 200 migrantes que o estado pretende prender e acusar, no entanto, de acordo com o oficial, as autoridades federais "não estão cooperando tanto quanto a Patrulha da Fronteira".
Os 70 detidos enfrentam acusações de tumulto de contravenção, de acordo com a fonte.
Na quarta-feira, o estado formalizou acusações contra nove migrantes supostamente envolvidos no ataque aos soldados destacados para a região.
Eles estão sendo acusados de incitar tumulto, danificar propriedades avaliadas em mais de US$ 2.500 e agredir membros da Guarda.
O primeiro a ser acusado foi o hondurenho Junior Evaristo-Benitez, de 21 anos, que supostamente deliberadamente pisoteou o joelho de um soldado durante o ataque.
Os migrantes envolvidos na confusão derrubaram a cerca de fronteira erguida pelo estado, derrubando soldados enquanto corriam em direção ao Portão 36, na esperança de que os agentes da Patrulha da Fronteira do outro lado os prendessem e permitissem sua entrada nos EUA.
Pouco antes do incidente na fronteira, os soldados na área começaram a encaminhar pequenos grupos de migrantes adultos solteiros de volta ao México.
Foi então que ficaram agitados e decidiram investir contra os guardas.
Segundo uma fonte da Guarda Nacional, as autoridades posteriormente confiscaram facas e estiletes de alguns dos envolvidos na confusão.
Pelo menos um migrante também tentou pegar a arma de fogo de um soldado durante o incidente.
Alguns dos soldados próximos ao Portão 36 naquele dia foram levados a um hospital próximo devido a ferimentos leves.
"Essas pessoas estavam dispostas a agredir militares", disse a fonte da Guarda Nacional ao The Post. "Elas estavam dispostas a agredir as forças policiais. Elas demonstram total desrespeito por nossas leis."
Desde então, o estado reforçou sua presença com soldados da Guarda Nacional e tropas do Departamento de Segurança Pública em El Paso, enquanto instalava mais cercas de fronteira na área para desencorajar travessias ilegais e incentivar os migrantes a se apresentarem nos portos de entrada adequados.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170