Publicado em 29/04/2024 as 2:00pm
Condado de San Diego (CA) se torna epicentro de chegada de imigrantes na fronteira sul dos EUA
Pela primeira vez desde os anos 90, o Condado de San Diego, na Califórnia, emergiu como a...
Pela primeira vez desde os anos 90, o Condado de San Diego, na Califórnia, emergiu como a principal região de chegada de migrantes ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos. Dados divulgados pelas autoridades de patrulha de fronteira indicam um aumento significativo nas prisões de migrantes nas últimas três semanas, superando os números registrados em Tucson, Arizona, que por muito tempo foi considerado o epicentro para as travessias.
De acordo com os relatórios do Setor de San Diego da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, houve um aumento semanal de mais de 30% nas prisões de migrantes neste mês, até 23 de abril. Durante o período de 17 a 23 de abril, foram registradas 9.513 detenções de migrantes provenientes de 74 países, contrastando com as 7.500 registradas em Tucson entre 12 e 19 de abril.
Embora os números oficiais ainda não tenham sido confirmados até maio, os dados recentes sugerem uma mudança significativa no fluxo de migrantes, afastando-se do Texas e direcionando-se tanto para a Califórnia quanto para o Arizona. Se essa tendência em San Diego persistir até o final de abril, será a primeira vez em décadas que a Califórnia liderará as chegadas de migrantes.
O Condado de San Diego não ocupava o posto de principal região de prisões mensais de migrantes desde pelo menos outubro de 1999, de acordo com análises do Los Angeles Times. Registros anuais da agência, que datam de 1960, mostram que San Diego não ocupou o primeiro lugar entre os nove setores de fronteira do sudoeste desde 1997, quando seu longo reinado de 24 anos como principal área de travessia chegou ao fim.
O Supervisor do Condado de San Diego, Jim Desmond, destacou recentemente nas redes sociais que a área se tornou o "epicentro" da imigração do México. Além disso, o condado garantiu recentemente US$ 19,6 milhões em financiamento federal para abrigos e outros serviços para migrantes, conforme relatado pelo San-Diego Union Tribune, enquanto as autoridades correm para lidar com o aumento das chegadas.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: Da redação