Publicado em 3/05/2024 as 10:00am
Biden considera conceder “anistia” a imigrantes indocumentados casados com cidadãos dos EUA
A administração Biden está atualmente avaliando a possibilidade de oferecer alívio de...
A administração Biden está atualmente avaliando a possibilidade de oferecer alívio de deportação a uma estimativa superior a um milhão de indivíduos que entraram nos Estados Unidos de forma irregular antes de se casarem com cidadãos americanos.
Segundo informações divulgadas pelo Wall Street Journal, esse potencial amparo aos denominados "casais de estatuto misto" poderia representar uma forma de "anistia temporária" para os cônjuges de cidadãos americanos que, inicialmente, não preencheram os requisitos necessários para a obtenção da cidadania. Esta medida, ainda em processo de formulação, poderia incluir a concessão de autorizações de trabalho e o estabelecimento de um caminho viável para a obtenção da cidadania pelos imigrantes.
De acordo com dados fornecidos pelo grupo de defesa da imigração Fwd.us, aproximadamente 1,1 milhão de imigrantes indocumentados estão atualmente unidos a cidadãos americanos. Muitos desses casais enfrentam dificuldades significativas para obter o chamado "green card", devido a uma série de razões, incluindo múltiplas entradas ilegais nos Estados Unidos ou o uso de documentos falsificados.
Caso seja implementado, o programa proposto seria temporário e se aplicaria exclusivamente a casais que estejam casados há um período específico de tempo, como, por exemplo, cinco anos ou mais.
Embora a Casa Branca ainda não tenha tomado uma decisão definitiva, fontes próximas afirmam que essa ideia vem ganhando força desde o verão de 2023. Esta possível ação executiva se soma a outras propostas que a administração tem considerado para lidar com questões migratórias complexas.
A imigração tem sido uma questão crucial para muitos eleitores, conforme evidenciado por uma pesquisa realizada pela Gallup em março, que revelou ser a segunda questão mais importante para 28% dos entrevistados, ficando atrás apenas da economia (30%).
O presidente Biden está enfrentando uma pressão crescente para agir em relação às questões fronteiriças, tanto dentro quanto fora de seu próprio partido. Embora ainda não tenha se comprometido totalmente com uma ação executiva, Biden tem explorado várias opções para lidar com o aumento do fluxo migratório e os desafios enfrentados na fronteira entre os Estados Unidos e o México.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: Da redação