Publicado em 3/05/2024 as 5:00pm
Famílias de sem-teto enfrentam limitações em abrigos em meio ao aumento de imigrantes em Massachusetts
Enquanto Massachusetts enfrenta um influxo contínuo de imigrantes sem-teto, o estado está...
Enquanto Massachusetts enfrenta um influxo contínuo de imigrantes sem-teto, o estado está implementando novas medidas para lidar com a pressão em seu sistema de abrigos. A partir de 1º de junho, as famílias sem-teto enfrentarão limitações quanto ao tempo que podem permanecer nos abrigos, com o tempo total de estadia limitado a nove meses. Esta decisão faz parte de um orçamento suplementar aprovado pelos legisladores estaduais e assinado pela governadora democrata Maura Healey na terça-feira.
Segundo a nova lei, as famílias terão a opção de até duas extensões de 90 dias além do período inicial de nove meses, desde que determinadas circunstâncias sejam atendidas. Essas circunstâncias incluem emprego ou participação em programas de treinamento profissional, status de veterano, iminente colocação em habitação e garantia de continuidade da educação para crianças em escolas públicas. Além disso, as extensões podem ser concedidas a indivíduos com deficiência, aqueles que cuidam de membros da família com deficiência, pais solteiros sem cuidados adequados com as crianças e aqueles em risco de violência doméstica.
Além disso, a legislação exige a criação de um plano de realocação pelo Gabinete Executivo de Habitação e Comunidades Habitáveis do estado para todos os indivíduos que saem do programa de abrigo. Este plano deve ser recertificado a cada 60 dias para que as famílias possam permanecer elegíveis.
Além de abordar questões de moradia, o projeto de lei inclui $251 milhões para custos de abrigo para o ano fiscal que termina em 30 de junho, incluindo $10 milhões para programas de treinamento profissional aprovados e $10 milhões para um crédito tributário para empresas que oferecem treinamento profissional para famílias sem-teto.
Outros estados também enfrentaram pressões em seus programas de abrigo para sem-teto. Recentemente, legisladores de Nova York aprovaram um orçamento estadual de $237 bilhões que inclui planos para impulsionar a construção de moradias e lidar com a crise migratória. Chicago gastou mais de $300 milhões de fundos municipais, estaduais e federais para fornecer moradia, assistência médica, educação e mais para mais de 38.000 imigrantes, em sua maioria sul-americanos, que chegaram à cidade desde 2022.
A nova lei em Massachusetts também permitirá permanentemente o serviço de refeições ao ar livre e a venda de coquetéis artesanais para viagem, políticas inicialmente implementadas durante a pandemia de COVID-19.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: Da redação