Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/05/2024 as 10:00am

Residente da Flórida descobre após 60 anos que não é cidadão dos EUA: “Agia como um cidadão comum”

Fonte: Da redação

Residente da Flórida descobre após 60 anos que não é cidadão dos EUA: “Agia como um cidadão comum” Jimmy pensava ser cidadão dos EUA

Jimmy Klass, um homem de 66 anos da Flórida, foi surpreendido ao descobrir que não é cidadão dos Estados Unidos após solicitar pagamentos do Seguro Social. Mesmo após seis décadas de residência no país e participação em inúmeras eleições federais, ele recebeu a notícia de que seu dinheiro estava "congelado" devido à falta de prova de sua legalidade, conforme relatado pelo News 6 Click Orlando.

Desde 2020, Klass aguardava ansiosamente a carta da Administração do Social Security informando sobre o início de seus benefícios, mas ao invés disso, foi confrontado com a notificação de que sua situação estava em suspenso devido à necessidade de comprovação legal de sua presença no país. Esta foi uma revelação chocante para Klass, que por décadas acreditava ser cidadão norte-americano.

Ele chegou aos EUA com 2 anos de idade na década de 1960.

Klass, cujo pai tinha raízes em Nova York, sempre presumiu que sua cidadania estava garantida através dele. Ele recorda sua infância em Long Island e até mesmo recebeu ofertas de emprego nos Fuzileiros Navais e na polícia, sem que questionamentos sobre sua cidadania surgissem. Como um eleitor registrado, portador de carteira de motorista e cartão do Seguro Social, Klass viveu como um cidadão comum, sem jamais imaginar que sua legalidade seria questionada.

No entanto, ao buscar esclarecimentos junto ao Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), Klass enfrentou negativas mesmo após apresentar uma série de documentos comprovando sua longa permanência no país. Desesperado para resolver a situação e receber os benefícios aos quais acredita ter direito, ele viu-se forçado a retornar ao trabalho e lançou uma campanha no GoFundMe para angariar fundos para custear seus esforços legais.

A saga de Klass destaca lacunas no sistema de imigração e questões complexas que afetam aqueles que vivem nos EUA há décadas, mas cuja cidadania pode não ser tão óbvia quanto parece. Enquanto isso, ele aguarda uma resolução para o que ele descreve como uma situação financeira cada vez mais desafiadora, esperando que a justiça seja feita após mais de 60 anos de vida como um "cidadão comum".

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News