Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2024 as 12:00pm

Republicanos de New Hampshire querem barrar imigrantes com carteira de motorista de outros estados

Legisladores estaduais republicanos de New Hampshire estão pressionando por novas leis que...

Legisladores estaduais republicanos de New Hampshire estão pressionando por novas leis que proíbam que imigrantes com carteira de motorista de Massachusetts possam dirigir no estado. Em um movimento significativo, sete senadores estaduais apresentaram o Projeto de Lei do Senado 358, que visa proibir o uso de carteiras de motorista emitidas por outros estados especificamente para imigrantes indocumentados.

Este projeto de lei é uma resposta direta à recente legislação de Massachusetts que permite que imigrantes em situação ilegal obtenham carteiras de motorista, sem indicar seu status imigratório. A medida, se aprovada, tornaria ilegal para um imigrante indocumentado residente em Massachusetts ou Vermont dirigir em New Hampshire, sujeitando-os a uma contravenção de classe B.

A proposta também requer que a Divisão de Veículos Motorizados de New Hampshire mantenha uma lista atualizada de carteiras de motorista de outros estados que são inválidas no estado, contratando um funcionário estadual recebendo até US$ 66,000 para essa função.

Além de Massachusetts, estados como Rhode Island, Vermont e Connecticut também adotaram legislação semelhante, permitindo que imigrantes indocumentados dirijam legalmente.

Em New Hampshire, os residentes indocumentados não têm a possibilidade de obter uma carteira de motorista. Tentativas de mudar essa legislação foram feitas seis vezes na Câmara dos Deputados, mas todas foram suspensas por falta de apoio.

Outra proposta em discussão é o Projeto de Lei 1110 da Câmara, apoiado por seis legisladores republicanos, que obrigaria empregadores com 25 ou mais funcionários a utilizarem o sistema E-verify. Este sistema verifica a identidade de um indivíduo em relação ao banco de dados do Departamento de Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês), evitando que empregadores contratem pessoas não elegíveis para trabalhar legalmente no país.

O E-verify já é usado em pelo menos 22 estados.

Uma tentativa semelhante foi feita em 2022, mas o projeto foi suspenso após críticas de que seria discriminatório e poderia produzir resultados imprecisos, erroneamente classificando trabalhadores como não documentados.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News