Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2024 as 3:00am

Possível "anistia" pode beneficiar um milhão de imigrantes indocumentados nos EUA

Fonte: da redação

Possível Imagem extraída do YouTube

O presidente Biden está sob crescente escrutínio da ala esquerda para adotar políticas de imigração mais progressistas. Em meio a essa pressão, especula-se que até um milhão de imigrantes indocumentados podem estar na iminência de receber uma "anistia" nos Estados Unidos.

O anúncio de uma ordem executiva na semana passada, limitando a capacidade de imigrantes solicitarem asilo na fronteira com o México, foi recebido com críticas por parte dos republicanos e indignação da ala liberal. Essa medida, embora não tenha ainda impactado nos números de imigração na fronteira, gerou debates intensos, com alguns legisladores democratas expressando descontentamento e grupos de direitos civis ameaçando ações judiciais.

Antevendo as críticas, Biden sugeriu que mais mudanças estariam a caminho para tornar o sistema de imigração "mais justo". Ele disse: "Hoje, falei sobre o que precisamos fazer para garantir a segurança na fronteira. Nas próximas semanas falarei sobre como podemos tornar nosso sistema de imigração mais justo e mais equitativo".

Relatos recentes indicam que a Casa Branca está considerando uma medida conhecida como "liberação no local", que permitiria que os cônjuges de imigrantes indocunentados de cidadãos americanos solicitem status legal. Embora os detalhes precisos ainda não estejam claros, especula-se que essa medida possa incluir um caminho para a cidadania.

A "liberação no local" já está em vigor para membros da família de militares dos EUA e é utilizada para admitir um grande número de imigrantes através dos portos de entrada, bem como para nacionais de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela.

Essa possível medida, no entanto, enfrentará uma resistência considerável dos oponentes à imigração, que alegam que Biden está abusando de sua autoridade e colocando os interesses dos imigrantes acima dos dos cidadãos americanos.

O impacto político dessa questão permanece incerto, especialmente considerando que pesquisas recentes mostram que Biden enfrenta uma desaprovação significativa dos eleitores em relação à sua abordagem sobre a imigração na fronteira sul. No entanto, sua campanha pode esperar que uma expansão da "liberação no local" possa lhe render apoio em estados-chave, como Arizona e Nevada.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News