Publicado em 17/06/2024 as 8:00am
Casa Branca prepara celebração para "Dreamers" enquanto o presidente Biden planeja novos benefícios para imigrantes
O presidente Joe Biden sediará um evento na Casa Branca na próxima semana para celebrar uma...
O presidente Joe Biden sediará um evento na Casa Branca na próxima semana para celebrar uma diretiva da era Obama que ofereceu proteções contra deportação para jovens imigrantes indocumentados, enquanto sua própria administração prepara potenciais novos benefícios para outros sem status legal, mas com laços de longa data nos Estados Unidos.
Oficiais da Casa Branca estão finalizando um plano que utilizará os poderes executivos de Biden para proteger da deportação cônjuges de cidadãos dos EUA sem status legal, oferecendo-lhes permissões de trabalho e facilitando seu caminho rumo à residência permanente e, eventualmente, à cidadania norte-americana, de acordo com informações de cinco pessoas ligadas a estas deliberações.
Essas fontes mencionaram que essas ações poderiam ser reveladas já na próxima semana, embora um oficial da Casa Branca tenha enfatizado na quinta-feira que nenhuma decisão final foi tomada sobre o que Biden anunciará, se é que fará algum anúncio.
Até o início desta semana, Biden não havia recebido a proposta para sua aprovação final, aumentando a incerteza quanto ao momento de qualquer anúncio.
Mas Biden deu indícios na semana passada, ao lançar sua diretiva para reprimir as reivindicações de asilo na fronteira — uma medida que enfureceu grupos de defesa dos direitos dos imigrantes e muitos legisladores democratas — de que anunciaria outras ações mais favoráveis aos defensores desses direitos.
“Hoje, falei sobre o que precisamos fazer para proteger a fronteira,” disse Biden no evento de 4 de junho na Casa Branca. “Nas próximas semanas — e eu realmente quero dizer nas próximas semanas — falarei sobre como podemos tornar nosso sistema de imigração mais justo e mais equitativo.”
Para proteger os cônjuges de cidadãos norte-americanos, espera-se que a administração use um processo chamado “parole-in-place”. Ele não apenas oferece proteções contra deportação e permissões de trabalho para imigrantes qualificados, mas também remove um obstáculo legal que os impede de obter um caminho para o green card e, eventualmente, a cidadania.
Esse poder já foi usado para outros grupos de imigrantes, como membros das forças armadas dos EUA ou seus familiares que não têm status legal.
Para as ações de Biden, os oficiais da Casa Branca estavam se concentrando em um plano que ofereceria parole in place para cônjuges de americanos que estão aqui há pelo menos cinco ou dez anos, de acordo com as pessoas informadas sobre as deliberações. As pessoas foram garantidas o anonimato para discutir as deliberações internas da Casa Branca.
O grupo de defesa dos imigrantes FWD.us estima que há aproximadamente 1,1 milhão de imigrantes sem status legal casados com norte-americanos. No entanto, dependendo de como a administração Biden redigir a proposta, o universo real de pessoas que poderiam se qualificar para o plano do presidente provavelmente será muito menor.
Os defensores também estavam pressionando a Casa Branca para incluir benefícios para imigrantes sem status legal que desempenham funções de cuidadores para familiares norte-americanos, de acordo com duas pessoas familiarizadas com as discussões, embora essa provisão fosse vista como muito menos provável de ser implementada por enquanto. Permitir que esses cuidadores se candidatem a uma chamada “cancelamento de remoção” afetaria imigrantes como familiares de americanos que têm necessidades específicas ou deficiências.
Em meio a essas deliberações, a Casa Branca convidou legisladores para celebrar o 12º aniversário do programa Ação Diferida para Chegadas na Infância (DACA), de acordo com uma pessoa familiarizada com o evento. A iniciativa foi criada em 15 de junho de 2012, pelo então presidente Barack Obama, para proteger jovens imigrantes sem status legal, frequentemente conhecidos como “dreamers”.
Embora os legisladores da Câmara dos Representantes estejam fora de Washington em recesso, os oficiais da Casa Branca afirmam que vale a pena comparecer ao evento.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: Da Redação