Publicado em 19/06/2024 as 12:00pm
Polícia de Seattle recruta imigrantes beneficiários do DACA para se tornarem oficiais
O estado de Washington está abrindo vagas em órgãos de segurança pública para milhares de...
O estado de Washington está abrindo vagas em órgãos de segurança pública para milhares de imigrantes que fazem parte do programa Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA). O Departamento de Polícia de Seattle está recrutando beneficiários do DACA para se tornarem policiais, em meio à escassez de oficiais, graças a uma nova legislação que entrou em vigor em 6 de junho.
O projeto de lei do Senado 6157 permite que os beneficiários do DACA se candidatem a empregos no serviço público, como bombeiros municipais, agentes de fauna e flora, e delegados de xerife de condado em todo o estado de Washington. Antes dessa legislação, esses indivíduos eram proibidos de ocupar essas posições.
O quadro de funcionários do Departamento de Polícia de Seattle caiu de mais de 1.400 oficiais em 2017 para menos de 1.050 no ano passado, conforme relatado pelo departamento durante uma reunião do comitê do Conselho Municipal de Seattle em 13 de fevereiro. A escassez de policiais é uma preocupação crescente, e a nova legislação visa resolver parte desse problema ao ampliar o pool de candidatos qualificados.
As autoridades de Washington estimam que o estado abriga mais de 14.000 beneficiários do DACA, que receberam alívio da deportação e a capacidade de trabalhar legalmente sob o programa federal de 2012. A contratação desses beneficiários poderia aumentar o número de policiais e bombeiros que falam várias línguas, ajudando as agências a melhor atender as comunidades imigrantes.
Os conservadores estão "um pouco divididos" sobre a decisão de permitir que os beneficiários do DACA se candidatem a empregos no serviço público, enquanto os liberais estão "a favor dessa ideia e de sua expansão", disse Jason Rantz, um apresentador de rádio de Seattle que relatou sobre o assunto à NewsNation. Rantz apoia os beneficiários do DACA que estão dispostos a contribuir para a sociedade e tentar tornar as comunidades mais seguras. No entanto, ele teme que os departamentos de polícia possam estar se preparando para uma mudança de política.
Sob novas orientações do Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives (ATF), os beneficiários do DACA podem "portar armas de fogo e munições emitidas pela agência/departamento enquanto estiverem de serviço e devem devolver a posse ao final de cada período/turno de serviço." Rantz expressou preocupação de que essa diretriz do ATF possa desaparecer com uma nova administração ou liderança do ATF, o que poderia causar um revés significativo.
O prefeito de Seattle, Bruce Harrell, está entre os que apoiam a legislação. Outros estados, como Illinois, Colorado e Califórnia, já aprovaram leis semelhantes para permitir que os beneficiários do DACA se candidatem a empregos na área de segurança pública. New Jersey e Wisconsin estão considerando legislações similares. Por outro lado, a legislatura da Virgínia aprovou uma lei para permitir que os Dreamers se tornem policiais, mas foi vetada pelo governador Glenn Youngkin.
O programa DACA, criado na era Obama, protege imigrantes que foram trazidos ilegalmente para os EUA como crianças da deportação. Para muitos beneficiários do DACA, conhecidos como "Dreamers", os Estados Unidos são a única nação e o único lar que já conheceram. Implementada em 15 de junho de 2012, a política permitiu que centenas de milhares de jovens vivessem sem medo de serem deportados.
Com a nova legislação em Washington, espera-se que a contratação de beneficiários do DACA não apenas preencha as vagas de oficiais de segurança pública, mas também fortaleça a relação entre as forças de segurança e as comunidades imigrantes que elas servem.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: Da redação