Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2024 as 5:00pm

Suspeito de assassinato da mãe Rachel Morin em Maryland, imigrante ilegal pode enfrentar pena máxima se for condenado

Fonte: Da redação


O suposto assassino de Rachel Morin enfrentará a pena máxima de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional em Maryland, se for condenado pelo homicídio dela, conforme informaram os promotores do Condado de Harford em um comunicado ao tribunal.

Victor Antonio Martinez-Hernandez, de 23 anos, enfrenta várias acusações, incluindo assassinato em primeiro grau, estupro e sequestro, relacionadas à morte de Morin. As autoridades o consideram um potencial assassino em série devido ao seu suposto envolvimento em diversos crimes contra mulheres na América Central e nos Estados Unidos.

Ele é um imigrante ilegal suspeito não apenas do assassinato de Morin, mas também de uma série de agressões sexuais na Califórnia e do brutal assassinato de outra mulher em seu país natal, El Salvador.

Morin, mãe de cinco filhos de 37 anos, saiu para correr em uma trilha perto de sua casa em Bel Air, Maryland, cerca de 48 quilômetros a nordeste de Baltimore. Ela nunca voltou. A polícia encontrou seu corpo em um bueiro, coberto de hematomas e com grave traumatismo craniano.

Segundo a lei estadual, os promotores devem informar o réu se planejam buscar a sentença máxima. Se condenado sem essa notificação, Martinez-Hernandez poderia ser elegível para liberdade condicional após apenas 25 anos.

"A família Morin está aliviada e satisfeita que o Estado esteja buscando prisão perpétua sem liberdade condicional para o réu", disse Randolph Rice, advogado da família Morin. "Isso garante que o suspeito responsável pela trágica morte de Rachel nunca terá a oportunidade de prejudicar mais ninguém. Somos gratos pelo compromisso do Estado em garantir justiça para Rachel e em assegurar a segurança pública."

O suspeito é um suposto membro de gangue com um passado violento em vários países.

Martinez-Hernandez é suspeito do brutal assassinato de outra mulher em El Salvador em janeiro de 2023. Ele fugiu do país e entrou ilegalmente nos EUA em fevereiro de 2023, de acordo com as autoridades.

No mês seguinte, uma mulher e sua filha de 9 anos foram atacadas em uma invasão domiciliar em Los Angeles.

Em agosto, ele estava em Maryland, onde supostamente atacou Morin, brutalizou-a e a deixou em uma vala.

O DNA coletado no caso de Los Angeles posteriormente foi compatível com o de Morin.

Ele passou 10 meses se escondendo antes de a polícia prendê-lo em um bar em Tulsa, Oklahoma.

Martinez-Hernandez está sendo mantido sem fiança.

Top News