Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/07/2024 as 8:00pm

ICE prende brasileiro procurado por roubo à mão armada e corrupção de menores no Brasil

Agentes de deportação detiveram o brasileiro de 27 anos em 15 de julho perto de sua residência em Milford, MA.


Imagem divulgada pelo ICE

A unidade de Operações de Cumprimento e Remoção (ERO) de Boston, Massachusetts, prendeu um brasileiro em situação irregular nos Estados Unidos, procurado pelas autoridades brasileiras por acusações de roubo à mão armada e corrupção de menores.

Agentes de deportação detiveram o brasileiro de 27 anos em 15 de julho perto de sua residência em Milford, MA. "Este indivíduo tentou fugir da justiça em seu país de origem e se esconder em Massachusetts", disse Todd M. Lyons, Diretor do Escritório de Campo da ERO em Boston. "Graças aos esforços de nossos agentes, ele terá que enfrentar a justiça em seu país de origem. Nossa unidade continuará priorizando a segurança pública ao prender e remover ameaças tão graves de nossas comunidades na Nova Inglaterra", acrescentou.

Registros indicam que o brasileiro, cuja identidade não foi revelada, entrou ilegalmente nos Estados Unidos em data e local desconhecidos, sem ter sido inspecionado, admitido ou liberado por qualquer agência de imigração dos EUA.

As autoridades brasileiras solicitaram a custódia do fugitivo para que ele possa ser julgado por acusações de roubo à mão armada e corrupção de menores. Se condenado, enfrentará até 19 anos de prisão. Ele permanece sob custódia da ERO em Boston, responsável pela remoção de indivíduos sem base legal para permanecer nos Estados Unidos, incluindo por ordem de juízes de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração do Departamento de Justiça (EOIR).

O EOIR é uma entidade independente do Departamento de Segurança Interna e do Immigration and Customs Enforcement (ICE). Os juízes de imigração nesses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um imigrante está sujeito a uma ordem final de remoção ou é elegível para certas formas de alívio da remoção.

Top News