Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/07/2024 as 2:00am

Imigrante deportado três vezes é acusado de provocar incêndio que matou três pessoas na Califórnia

Fonte: Da redação

Imigrante deportado três vezes é acusado de provocar incêndio que matou três pessoas na Califórnia José Carmen Cardona em foto divulgada pela polícia

Numa reviravolta devastadora, um incêndio supostamente iniciado por um imigrante indocumentado resultou na morte de uma mãe e seus dois filhos pequenos em Stockton, Califórnia. José Carmen Cardona, de 59 anos e deportado dos Estados Unidos três vezes anteriormente, é acusado de ter incendiado o trailer onde Lisbeth Gutiérrez-Salazar, de 32 anos, e seus filhos, Juan Gutiérrez-Salazar (10 anos) e Julian Cardona-Gutiérrez (7 anos), tragicamente morreram em 25 de junho.

Segundo promotores do condado de San Joaquin, Cardona, que estava supostamente em um relacionamento com Gutiérrez-Salazar, conseguiu evitar as autoridades até sua prisão pelo Serviço de Delegados dos EUA na sexta-feira. Lasha Boyden, delegada dos EUA para o Distrito Leste da Califórnia, expressou alívio com a captura de Cardona, enfatizando os esforços incansáveis das forças de segurança e o impacto da perda na comunidade.

O incêndio eclodiu pouco antes das 6h40 da manhã, consumindo completamente o trailer onde as vítimas dormiam. Os bombeiros chegaram para encontrar a estrutura já totalmente tomada pelas chamas. Dias depois, a polícia identificou Cardona como o principal suspeito e emitiu rapidamente um mandado de prisão com cinco acusações, incluindo homicídio, tentativa de homicídio e colocação em perigo de crianças.

A história de Cardona revela um padrão perturbador de reintegração ilegal nos Estados Unidos, apesar de ter sido deportado várias vezes.

Enquanto a investigação continua e o processo legal se desenrola, a comunidade de Stockton lamenta a perda de três vidas e enfrenta as consequências de uma tragédia evitável supostamente causada pelas ações de um indivíduo que repetidamente desrespeitou as leis de imigração do país.

A prisão de José Carmen Cardona traz um pouco de consolo para a família enlutada e destaca os debates contínuos sobre a aplicação da lei de imigração e a segurança pública nas comunidades por toda a América.

 



 

Top News