Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/08/2024 as 7:00pm

CBP busca tecnologia avançada de captura facial para agilizar processos na fronteira

Fonte: Da redação


O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) anunciou uma nova iniciativa para aprimorar a eficiência nas travessias de fronteira com um Pedido de Informação (RFI) para tecnologias avançadas de "captura biométrica facial em movimento".

Essa iniciativa reflete o compromisso da CBP em utilizar soluções de ponta para acelerar o processamento, mantendo elevados padrões de segurança.

O RFI tem como objetivo identificar soluções tecnológicas capazes de capturar imagens faciais de viajantes em movimento em pontos de entrada de alta demanda, como os Portos de Entrada (POEs) da CBP. O objetivo final é facilitar o fluxo contínuo de viajantes através desses pontos de controle, garantindo a precisão e a integridade do processo de inspeção.

A tecnologia proposta permitirá que os viajantes passem pelos corredores de inspeção de forma contínua, utilizando captura biométrica facial para apoiar a segmentação baseada em risco. As imagens capturadas serão enviadas ao Serviço de Verificação de Viajantes (TVS) da CBP ou a outros sistemas internos para comparação com registros existentes, incluindo documentos de viagem, encontros anteriores com a CBP e vistos.

Atualmente, comparações biométricas faciais são amplamente utilizadas para verificar a identidade de estrangeiros que entram ou saem dos EUA, em conformidade com um mandato do Congresso. Essas comparações garantem que os viajantes sejam de fato os legítimos portadores de seus documentos. A nova tecnologia pretende modernizar ainda mais o processo, proporcionando uma experiência segura e sem contato, que apoia a recuperação das viagens e melhora a eficiência geral.

O RFI da CBP descreve requisitos específicos para a tecnologia desejada, incluindo a capacidade de capturar imagens faciais claras em alta velocidade sem que os viajantes precisem parar. A solução também deve impedir a captura de imagens não vivas, evitar duplicações e garantir conformidade com as regulamentações de privacidade. Além disso, a tecnologia deve fornecer notificações visuais aos agentes da CBP sobre os resultados biométricos e a posição dos viajantes, tudo isso enquanto é compatível com os sistemas existentes e os padrões de cibersegurança da CBP.

O RFI tem como finalidade a coleta de informações, pesquisa de mercado e planejamento, e não constitui um Pedido Formal de Proposta (RFP) ou Pedido de Cotação (RFQ), nem compromete o governo com qualquer ação de aquisição. As respostas ao RFI ajudarão a CBP a entender as capacidades do mercado e a refinar seus requisitos futuros para a implementação da tecnologia de captura facial.

A iniciativa da CBP reflete um esforço contínuo para melhorar a segurança nas fronteiras e agilizar o processo de entrada, aproveitando os avanços biométricos para criar uma experiência de viagem mais eficiente e segura.

Os fornecedores interessados devem enviar suas respostas para aga.frys@cbp.dhs.gov até às 5:00 pm do dia 12 de setembro de 2024.

 



 

Top News