Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/09/2024 as 8:00am

ICE prende na Pensilvânia brasileiro procurado por homicídio e tráfico de drogas no Brasil

A prisão ocorreu no dia 28 de agosto de 2024 na residência de Ramo que enfrenta graves acusações no Brasil


Imagem divulgada pelo ICE

Em uma ação significativa, o escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês), uma unidade do Departamento de Imigração e Controle de Alfândega dos Estados Unidos (ICE) em Filadélfia (Pensilvânia) prendeu Ramon Campidelis Correia, um brasileiro de 28 anos.

A prisão ocorreu no dia 28 de agosto de 2024 na residência de Ramo que enfrenta graves acusações no Brasil, incluindo homicídio, tráfico de drogas e envolvimento com uma organização criminosa.

Cammilla Wamsley, Diretora do Escritório de Campo da ERO em Filadélfia, ressaltou a importância da prisão, afirmando: “A detenção e remoção de estrangeiros criminosos como Ramon Campidelis Correia é a principal razão pela qual o ERO existe. Impedimos que indivíduos perigosos que estão ilegalmente nos EUA prejudiquem cidadãos norte-americanos”.

Ela elogiou o trabalho dedicado e árduo dos oficiais da ERO que participaram da operação.

Atualmente, Ramo permanece sob custódia do ICE enquanto passa pelos trâmites legais para sua remoção.

Como um dos três principais diretórios operacionais do ICE, o ERO é responsável pela aplicação das leis de imigração e pela proteção das comunidades dos EUA. A sua missão inclui operações de aplicação interna, gestão das populações detidas e não detidas, e supervisão da repatriação de estrangeiros com ordens finais de remoção.

O ERO opera como um dos três principais diretórios do ICE e conta com mais de 7.700 funcionários em 25 escritórios de campo domésticos e 208 locais em todo o país, além de 30 postos internacionais e diversas atribuições temporárias ao longo da fronteira dos EUA.

Nos últimos dois anos, o ERO também desempenhou um papel crucial na gestão da migração irregular na Fronteira Sudoeste, fornecendo suporte logístico, processamento de casos e serviços de repatriação como parte dos esforços mais amplos do Departamento de Segurança Interna (DHS).

Esta última operação destaca o compromisso contínuo do ERO com a aplicação das leis de imigração e com a garantia de que indivíduos que representam uma ameaça à segurança pública sejam responsabilizados.

Top News