Publicado em 8/11/2024 as 12:00pm
ICE deporta 25 imigrantes condenados por crimes sexuais contra crianças nos EUA
Fonte: Da redação
Em outubro, o escritório de Operações de Execução e Remoção da ICE em Houston, no Texas, (ERO/Houston) deportou 25 imigrantes indocumentados, todos condenados por pelo menos um crime sexual envolvendo menores. A ação faz parte dos esforços do departamento de imigração dos Estados Unidos para remover imigrantes considerados uma ameaça à segurança pública.
Entre os deportados estavam imigrantes com ligações com gangues, múltiplas deportações anteriores e condenações por diversos outros crimes. O diretor do escritório, Bret Bradford, afirmou que os imigrantes removidos “entraram ilegalmente no país e atacaram a inocência e vulnerabilidade de nossas crianças”.
Embora a ERO/Houston não tenha divulgado os nomes dos deportados, compartilhou detalhes sobre alguns casos específicos. No início de outubro, dois cidadãos de El Salvador foram deportados: um homem de 27 anos condenado por abuso sexual infantil, resistência à prisão e falsa informação às autoridades; e um homem de 58 anos, deportado duas vezes e condenado por agressão sexual agravada de uma criança.
Em 16 de outubro, um mexicano de 37 anos, deportado duas vezes e membro da gangue Paisas, foi removido após condenações por atos indecentes contra uma criança menor de 14 anos e reentrada ilegal. No mesmo dia, outro mexicano de 37 anos, com condenações por indecência sexual com uma criança e agressão sexual, também foi deportado.
Outros casos incluíram um mexicano de 50 anos, deportado três vezes, com condenações por tráfico de cocaína, agressão e posse ilegal de arma; um membro da gangue Colonia Durango, de 44 anos, com condenações por agressão sexual agravada e indecência sexual; e um equatoriano de 33 anos, com condenação por uso indevido de dispositivos de vigilância para explorar sexualmente menores.
Bret Bradford destacou que sua equipe se dedica à proteção da comunidade e que vê a missão de remover imigrantes criminosos como um compromisso pessoal. “Os resultados do último mês são mais um exemplo de nosso compromisso em proteger as comunidades do sudeste do Texas e em restaurar a integridade do sistema de imigração do país”, afirmou.
O escritório ERO é responsável pela aplicação da imigração em 52 condados do Texas, cobrindo grande parte do sudeste do estado, incluindo os condados de Shelby e Hill até Refugio e Live Oak.